Fechar
Buscar no Site

Castelo conclama militância a tomar conta da campanha nas ruas

Em grande ato político, com cerca de 1.500 militantes, o prefeito pediu o engajamento de todos nos quatro cantos da cidade

Em grande ato político realizado numa casa de eventos de São Luís, com a presença de aproximadamente 1.500 militantes, o prefeito João Castelo, candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, conclamou todos os presentes a se engajarem ainda mais e a tomarem de conta da campanha nas ruas da capital.

“Quero dizer a todos vocês, que esta campanha é nossa, é de todo o povo que acredita que vamos fazer ainda muito mais por nossa cidade. Por isso, peço a todos que tomem conta desta campanha. A quem não pôde estar aqui, leve as informações, fale do nosso ânimo, da alegria predominante neste encontro, da nossa disposição de lutar e vencer”, exclamou Castelo.

Em seu discurso para um público atento e confiante, o candidato a vice-prefeito, deputado estadual Neto Evangelista, reforçou as palavras de Castelo, conclamando a juventude a “tomar as ruas, as esquinas, as praças, as universidades, as escolas, enfim, todos os lugares, divulgando nossas propostas e desfraldando a bandeira amarela e azul do 45”.

Também estavam no palanque improvisado, a primeira-dama do município, Gardênia Gonçalves, os deputados Pinto Itamaraty e Gardênia Castelo, vereadores, candidatos, representantes dos partidos que compõem a coligação (PSDB, PMN e PRP) e o presidente da Juventude do PSDB do Distrito Federal, Igor Tokarski. Na ocasião, os militantes também receberam as instruções gerais de mobilização, sustentadas pela exibição de um vídeo e distribuição de material impresso com a série de obras e ações sociais implementadas nos três anos e meio da gestão de João Castelo.

Representativo

Na opinião do coordenador-geral da campanha, deputado Pinto Itamaray, este foi um dos maiores e mais representativos encontros de militantes já realizados neste período eleitoral. “Aqui, há pessoas das mais diversas áreas e diferentes bairros de São Luís. Tem estudantes, donas-de-casa, operários, profissionais liberais, biscateiros, enfim, é uma reunião de amigos, de pessoas que se identificam com a eleição de Castelo”, destacou Itamaraty, acrescentando que predomina o espírito de disputa civilizada, mas com forte vontade de vencer.

Entre os presentes, havia quem acompanha Castelo há vários anos. É o caso de Marinildes Varela, 69 anos, moradora da Rua Augusto de Lima, bairro Liberdade, eleitora de Castelo há cerca de 35 anos. “Sempre votei em Castelo. Ele é um político comprometido com o povo, que gosta de trabalhar e nele você pode confiar.”, frisou Marinildes, enquanto dançava ao som do jingle de Castelo.

Iara Moura, moradora do Parque Amazonas, tem opinião semelhante. Ela acredita na vitória de Castelo, mas adverte que não deve haver comemoração antecipada. ”Agora é momento de arregaçar as mangas pela reeleição do nosso prefeito. Comemorar, só depois dos noventa minutos”, brincou a ativa militante, que se destacou pela alegria nas quase três horas em que a festa durou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens