Fechar
Buscar no Site

Castelo caminha para vencer no primeiro turno

Do blog do jornalista Luís Cardoso

Pelo andar da carruagem nas avenidas da sucessão municipal de São Luís, o prefeito João Castelo pavimenta o caminho para se eleger no primeiro turno. Ele, além de ter o maior volume de campanha, é o único candidato que vem dando passadas largas em todas as pesquisas eleitorais. Tem pulado sempre, no mínimo, em 4 pontos percentuais.

O prefeito tem o maior índice de rejeição, é verdade, mas vem diminuindo o desgaste a cada consulta junto ao eleitorado. Castelo não tem 50% de sua administração aprovada, conforme os números do DataM3, em pesquisa mais recente.

Em todos os cenários, caso tenha segundo turno, o prefeito, em todos os institutos de pesquisas, perde para Tadeu Palácio e Edivaldo Holanda Júnior, inclusive na do DataM3. Mas pode ser que até o dia 7 de outubro, dia da eleição, o quadro não lhe seja mais tão desfavorável como agora.

O razão do crescimento da reeleição de Castelo não pode ser creditada somente ao asfalto, que ainda pesa numa eleição na capital e no interior. Debita-se também ao erro da oposição que, de uma cooperativa, virou um balaio de gatos. Cada um escapou por um lado.

Habilidoso, Castelo não teve tanta preocupação assim em buscar amplas alianças. Claro que ele sabe que são necessárias por causa do tempo na TV. Se perdeu por um lado, ganhou em outro.

Os principais candidatos a vereador (incluindo os que buscam a reeleição) estão abrigados em coligações distintas, mas estão pedindo votos nas suas bases para o prefeito. O blog conhece vários, assim como secretários de estado e deputados da base do governo.

Continue lendo Aqui

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Castelo caminha para vencer no primeiro turno”

  1. Luiz disse:

    Castelo vencer no primeiro turno, só se gastar a grana do convênio com o estado na compra de voto.

  2. Josué Oliveira disse:

    Dá-lhe Castelo!! Esse é um homem que não precisa ficar caçando problemas com os outros, choramingando por apoio e outras coisas… ele mostra a que veio e é um homem que faz mesmo. Eu acredito que com essa oposição pulando de galho em galho, ele tem chances SIM de vencer no primeiro turno!!

  3. joaozinho disse:

    Eu não sei se ele ganha nem em 2º turno … que dirá em 1º turno. Na eleição de 2008, ele tinha mais de 40% das intenções de voto e os outros somados não alcançavam esse percentual. Ainda assim, a eleição foi pro 2º turno.
    Na eleição de 2012, basta somar o 2º e o 3º colocados, que já tem uns 10% acima do Caostelo. Veja que não estou somando os percentuaisde EG, HS, WO, MS e ED, que juntos tem pelo menos uns 14%. Desta forma, o Caostelo tem no máximo um terço das intenções, o que se configura uma das piores situações de prefeito de capital em busca de reeleição do Brasil ! O que vejo é gente que tem interre$$e na reeleição desse dinossauro e fica blefando como se estivesse cercado de tolos.

  4. Jovelino disse:

    Esse Tadeu todo mundo já sabe mesmo que é um palhaço. Um cara que diz que toda família pobre tem condição de comprar leite e farda é um imbecil e debochado mesmo. Já o Holandinha, ainda não dá mesmo pra ele: antes de tudo que fala tem que consultar o Holandão e o Flávio é hilário né galera. Imagina se consultar o gato de rapina do Weverton e Márcio jerry, aquele que arrombou Imperatriz. Aí te arreda…. kkkkkk

  5. roberto ojuara disse:

    Na realidade as pesquisas só demonstram o que acontece fora da Mirante e das Redes Sociais. A população menos favorecida, finalmente começou a ver alguém que se preocupacom ela. Não sei se vai ser no primeiro turno, mas São Luís sempre soube reconhecer quem trabalha e mais ainda quem trabalha longe da família Sarney.

  6. Maranhense disse:

    Fazer qualquer previsão eleitoral antes do início do horário televisivo é, no mínimo, duvidoso. Apenas denota que você está sendo bem pago para fazer propaganda política, caro John.

    A verdade é que este prefeito, com a maior REJEIÇÃO PÚBLICA da história de São Luís, tem tudo para ser o maior fracasso eleitoral, mesmo com todo o despejar de recurso público em uso próprio, como ele está fazendo. Uma verdadeira vergonha, ver alguém usar a máquina pública de uma maneira tão descarada e achar normal.

    FORA CAOSTELO!!! Chega de suas sandices, velho com alzheimer!!! O povo não te quer mais!!! Fora!!!

  7. O maioral disse:

    CASTELO DEIXA O POVO FALAR O QUE QUISER,POIS ESSA OPOSIÇÃO TÁ COM MUITO MEDO,POIS A CADA PESQUISA VOÇÊ SÓ CRESCER ENQUANTO ELES SÓ DIMINUIR.TODO POVO LUDOVISENCE ESTÁ OLHANDO CASTELO TRABALHAR,O POVO DE SÃO LUIS ESTÁ COM VOÇÊ CASTELO,VAMOS PRA GUERRA CASTELO E NETO EVANGELISTA NELES,45 PREFEITO TRABALHADOR.

  8. luis do centro disse:

    Sim castelo e o verdadeiro tocador de obras e na hora que o povo ver tudo isso acho que vai ser sim vitoria no 1 turno e sao luis sera a melhor capital do brasil para se viver.

  9. marcos disse:

    Essa eleicao mais uma sera contra os verdadeiros inimigos nao so de sao luis mais do maranhao edivado, tadeu e elizigrana a mandos de sarney e castelo querendo contiuar o grande trabalho pela nossa cidade entao eu so mais castelo 45 de novo com a forca do povo

  10. antonio carlos disse:

    Bom o indice de rejeição não mostra a realidade da coisa, visto que a imprensa de São Luis, essa mesma, corrupta, que vive de jábá, que era bem pago pelo tadeu, é pago pela roseana e tem a segurança que seria bem paga pelo Edivaldo Holanda, anda numa campanha ferrenea de 24 horas por dia no PROJETO desconstruir a imagem do Prefeito, e consegui, em parte, mas a campanha na tv vai chegar ai o prefeito vai mostrar o que fez, e nesse quesito ele fez mais que qualquer um que sentou na cadeira de prefeito desta cidade. ELE FEZ O CERTO não gastou o dinheiro do povo pagando imprensa safada e sem escrupulo, aplicou na cidade em benefício do povo. ABRAM OS OLHOS. É CASTELO 45 DE NOVO.

  11. robertinha disse:

    de fato caostelo ganha no primeiro turno, mas é a passagem de onibus pra ir embora de são luis e nunca mais voltar. me poupem de tanto puxa-saquismo jornal pequeno…
    São Luis infelizmente não tem candidato que preste…um pior do que o outro!

  12. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    ACHO MUITO DIFÍCIL, DEVIDO AO ÍNDICE DE REJEIÇÃO ALTÍSSIMO QUE O MESMO APRESENTA. ALÉM DO QUE, ATÉ A SEMANA PASSADA, 72% DOS ELEITORES AINDA NÃO SABIAM QUE EDIVALDO HOLANDA JR ERA O CANDIDATO DE FLÁVIO DINO. NA HORA DA CAMPANHA NA TELEVISÃO, VAI SER CONFRONTADO COM A JUVENTUDE E O DINAMISMO DE HOLANDA JR, E AÍ O ELEITOR VAI PERCEBER O QUANTO ESSA VELHA RAPOSA DA POLÍTICA É ATRASADO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens