Fechar
Buscar no Site

Castelo caminha para vencer no primeiro turno

Do blog do jornalista Luís Cardoso

Pelo andar da carruagem nas avenidas da sucessão municipal de São Luís, o prefeito João Castelo pavimenta o caminho para se eleger no primeiro turno. Ele, além de ter o maior volume de campanha, é o único candidato que vem dando passadas largas em todas as pesquisas eleitorais. Tem pulado sempre, no mínimo, em 4 pontos percentuais.

O prefeito tem o maior índice de rejeição, é verdade, mas vem diminuindo o desgaste a cada consulta junto ao eleitorado. Castelo não tem 50% de sua administração aprovada, conforme os números do DataM3, em pesquisa mais recente.

Em todos os cenários, caso tenha segundo turno, o prefeito, em todos os institutos de pesquisas, perde para Tadeu Palácio e Edivaldo Holanda Júnior, inclusive na do DataM3. Mas pode ser que até o dia 7 de outubro, dia da eleição, o quadro não lhe seja mais tão desfavorável como agora.

O razão do crescimento da reeleição de Castelo não pode ser creditada somente ao asfalto, que ainda pesa numa eleição na capital e no interior. Debita-se também ao erro da oposição que, de uma cooperativa, virou um balaio de gatos. Cada um escapou por um lado.

Habilidoso, Castelo não teve tanta preocupação assim em buscar amplas alianças. Claro que ele sabe que são necessárias por causa do tempo na TV. Se perdeu por um lado, ganhou em outro.

Os principais candidatos a vereador (incluindo os que buscam a reeleição) estão abrigados em coligações distintas, mas estão pedindo votos nas suas bases para o prefeito. O blog conhece vários, assim como secretários de estado e deputados da base do governo.

Continue lendo Aqui

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens