Fechar
Buscar no Site

Castelo autoriza início de obras de pavimentação na Cidade Olímpica e São Raimundo

O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, assinaram, na manhã desta quarta-feira (21), as ordens de serviços para a pavimentação de ruas e avenidas dos bairros da Cidade Olímpica e São Raimundo. As obras fazem parte do Plano Macro que compreende ainda a revitalização de 25 grandes avenidas, pavimentação de 56 Km na Zona Rural e recuperação de centenas de vias em diversos pontos da capital maranhense.

Com a assinatura das ordens de serviços, a Prefeitura iniciou a maior obra de pavimentação de ruas novas já vista em São Luís. Ao todo, serão 669 vias asfaltadas em bairros da capital, obedecendo a um mapeamento que dividiu a cidade em cinco áreas distintas. O trabalho começou, nesta quarta, pela Cidade Olímpica (área E) e conjunto São Raimundo, incluído na área C, que compreende a região que vai da Forquilha à Cidade Operária, passando pelo São Cristóvão.

O prefeito João Castelo acompanhou o início das obras de pavimentação na Cidade Olímpica e no São Raimundo

Ao chegar à Cidade Olímpica acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, João Castelo foi recebido com festa pelos moradores. As bandas da Escola Barjonas Lobão (Jardim América) e da Guarda Municipal recepcionaram o prefeito. Em seu discurso, Castelo disse que as ações fazem parte de um planejamento realizado pela administração.

“Estamos iniciando nos bairros este projeto que vínhamos planejando há muito tempo e, dessa forma, estou aqui muito satisfeito para começar a executá-lo”, destacou João Castelo, muito aplaudido pelos moradores. Em seguida, ele autorizou as máquinas a iniciarem os trabalhos. “Estamos começando dentro do previsto”, assinalou o prefeito.

Durante a assinatura das ordens de serviços, o secretário Marcos Aurélio Freitas disse que a área da Cidade Olímpica estava esquecida ao longo dos anos, principalmente na área de infraestrutura. “Esta é a concretização de um sonho de toda a comunidade. Vamos entrar com força para levar pavimento aonde não existe”, afirmou. Neste bairro, receberão pavimentação nova 49 ruas, onde não existia asfalto, num total de 63 km.

Somados ao Plano Macro de Revitalização das Avenidas de São Luís, que está recuperando o pavimento das principais vias com microrrevestimento (144 km), e de asfaltamento de ruas em comunidades da Zona Rural do município (56 km), no total serão mais de 600 km de asfaltamento na cidade, no maior e mais abrangente programa do gênero já realizado na capital maranhense.

São Raimundo

Em seguida, o prefeito e sua comitiva se deslocaram para o bairro do São Raimundo. Lá, ele também foi recepcionado com muita festa pelos moradores. “Vamos fazer aquilo que vocês esperam há muito tempo”, disse Castelo para a emoção dos presentes. “Hoje, começaremos a resolver o problema em definitivo”, ressaltou João Castelo.

Máquinas iniciaram os serviços de terraplanagem para a pavimentação de ruas e avenidas nos dois bairros

Presentes à solenidade, a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), os vereadores José Joaquim (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Vieira Lima e Batista Matos, ambos do PPS, Josué Pinheiro e Armando Costa, do PSDC, Osmar Filho (sem partido), o representante da empresa Serveng-Civilsan, André Carneiro Wilhelm, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e imprensa.

No São Raimundo, serão 34 ruas pavimentadas onde não há camada asfáltica, perfazendo um total de 17 km. “Nós temos compromisso com esta cidade. Abaixo de Deus, só o povo me comanda”, enfatizou Castelo. Ao final, ele pediu aos moradores que fiscalizem diariamente o andamento das obras.

Emocionado, o músico Raimundo Martins Frazão, de 52 anos, disse que as melhorias eram um sonho de muitas décadas da comunidade local. “Há vários anos, nós sofremos com a poeira no verão e a lama no período chuvoso. Agora, com a vinda dessas obras, acreditamos que esse cenário irá mudar e a realidade será outra”, afirmou.

Plano Macro

No último dia seis de setembro, o prefeito João Castelo e o secretário Marcos Aurélio Freitas assinaram, no Palácio La Ravardière, os contratos para a execução do Plano Macro de Recuperação, Revitalização e Pavimentação Asfáltica de avenidas e ruas em diversos bairros da capital maranhense.

Com faixas, moradores agradeceram pelo início das obras que vão pavimentar vias onde não existia asfalto

O Plano, orçado aproximadamente em R$ 153 milhões (recursos próprios da administração municipal) e que contemplará ao todo 418 km de vias, proporcionará mais segurança, confortabilidade e melhor trafegabilidade pela malha viária da capital.

As obras, que estão sendo iniciadas na Cidade Olímpica (área E) e no Conjunto São Raimundo (área C), estão incluídas no segundo contrato assinado, no valor de aproximadamente R$ 98,5 milhões, com a empresa Serveng-Civilsan, que consiste na pavimentação nova dos locais em que não existe asfalto.

Entre os serviços a serem executados estão terraplanagem, regularização do sub-leito e da base do solo, imprimação e aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) com espessura de 3 a 4 cm, dependendo da tipologia da via.

Além disso, trabalhos de drenagem e obra de arte corrente com implantação de meio-fio de concreto, sarjeta, sarjetão, sinalização horizontal e vertical e drenagem profunda em determinados trechos.

EM BOX

Ruas a serem pavimentadas

São Raimundo

Total: 34 Ruas

Ruas 50 – 49 – 48 – 47 – 46 – 45 – 44 – 43 – 40 – 39 – 38 – 36 – 34 – 32 – 31 – 30 – 29 – 28 – 27 – 26 – 23 – 21 – 20 – 18 – 10 – 09 – 08 – 07 – 06 – 05 – 04 – 03 – 02 e Rua Marly Barbosa.

Cidade Olímpica

Total: 49 Ruas

Ruas da Feira 1ª – 2ª – 3ª – 4ª – 5ª – 6ª – 7ª – 8ª. Travessas 01 – 02 – 03 – 04 – 05 – 06 – 07 – 08 – 09 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19. Ruas 18 – 19 – 20 – 21. Av. 22 de Janeiro – Ruas 01 – 02 – 03 – 04 – 05 – 06 – 07 – 08 – 09 – 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Castelo autoriza início de obras de pavimentação na Cidade Olímpica e São Raimundo”

  1. Luciana disse:

    Todos os morados da Cidade Olímpica estão muitos felizes, muitos ate ainda não acreditam que seja verdade, tanto é que ontem aqui teve maior barraco muitos morados brigando entre si, cada um queria que se iniciasse a obra pela sua rua! Só falta agora a Governadora Rosegana criar vergonha na cara e terminar a escola de ensino médio que o ex-governador Jackson Lago deixou praticamente pronta!

  2. COM CERTEZA SERÁ A PAVETEC QUE EXECUTARÁ A OBRA. EMPRESA DE FUNDO DE QUINTAL ( QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ ESTÁ INVESTIGANDO ) “LIGADÍSSIMA”A FAMIGLIA DO CAOSTELO. QUE TEM COMO SEU HOMEM FORTE O SEU PARENTE RICARDO DA CEFOR. APESAR DE NAO TER SEU NOME ,OFICIALMENTE, NA CONSTITUIÇAO DA empresa. TODA A CIDADE SABE.

  3. Pedro disse:

    Jonh mais depois de 3 anos né.agora vai.kkkkk

  4. maria disse:

    Pelo menos vai fazer, né????????????? O pior, é fazer outdors colocar propaganda na televisão, dizer que construiu 800 km de estrada no Maranhão e ninguém vê isso…………. As UPAS, não tem aparelho sequer para tirar espinha de peixe da garganta de uma pessoa( Vinhais) não tem ortopedista para atender um dedo fraturado ( Pque. Vitória)……….mas a propaganda é grandiosa!!!!!!!!!!!!!!

  5. Alfredo José Souza Filho disse:

    ISSO É QUE É SERIEDADE , A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUIS FALA QUE VAI FAZER E FAZ…DIFERENTE DE UM GOVERNO DO ESTADO QUE É SÓ ENGANAÇÃO E PROPAGANDA NA TELEVISÃO.
    Boa Sr PREFEITO JOÃO CASTELO , AS COMUNIDADES DO SÃO RAIMUNDO E CIDADE OLIMPICA AGRADECEM E FICAM MUITO FELIZES POIS ANTES ,NUNCA NENHUM PREFEITO TINHA FEITO ISSO POR ESSAS COMUNIDADES.

  6. grasas a deus q lenbraram do povo sofrido d cidade olimpica esperamos q com asfalto dimenua a criminalidade

  7. que bom chegou a nosa vez e´agora ou nunca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens