Fechar
Buscar no Site

Castelo autoriza início da obra de construção da nova Av. Mário Andreazza

O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, assinaram, na manhã desta quinta-feira (12), com a Serveng e Civilsan – Empresa e Associados de Engenharia – ordem de serviço para a reconstrução e readequação do traçado da Avenida Mário Andreazza. O prazo de execução da obra é de 120 dias e o investimento total é de R$ 5.245. 820,00 (5,2 milhões de reais).

Durante a solenidade, o prefeito João Castelo assinou os contratos do Programa de Obras “São Luís 400 anos”

Em seu pronunciamento, João Castelo ressaltou que a reconstrução da Avenida Mário Andreazza é uma obra de fundamental importância para a cidade. Ela serve de eixo de ligação de duas importantes avenidas, a Daniel de La Touche e a São Luís Rei de França.

“Ao concluir as obras, vamos deixar a Avenida Mário Andreazza totalmente pavimentada, sinalizada e com nova iluminação à altura de uma metrópole que vai completar 400 anos de fundação”, disse João Castelo.

Na ocasião, o prefeito fez também a assinatura dos contratos do Programa de Obras “São Luís 400 anos” que marca o início de uma série de ações que serão implementadas pela administração municipal como forma de presentear a capital maranhense no ano em que se comemora o seu quarto centenário de fundação. Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Estão incluídas nas próximas etapas do Programa “São Luís 400 anos” obras como o prolongamento da Avenida Litorânea – em sua primeira fase – até a Rua da Mata, no Olho d’Água – e a construção do elevado da Ponta do Farol (intersecção da Avenida dos Holandeses com a Litorânea).

O chefe do executivo municipal lembrou que a Avenida Mário Andreazza foi construída ainda na gestão da prefeita Gardênia Gonçalves. “Esta avenida foi feita há 25 anos, na época da gestão da prefeita Gardênia; e de lá para cá, ela foi esquecida”, recordou Castelo.

“Agora vamos deixá-la em condições plenas de tráfego, fazendo esse resgate e tirando-a do estado de abandono em que ela se encontra”, frisou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves.

Mais trafegabilidade

A nova avenida Mário Andreazza será totalmente pavimentada em seus 1.450 metros de extensão e contará com duas faixas de tráfego e passeio no trecho que vai da Avenida Daniel de La Touche até a São Luís Rei de França. A obra vem atender a um anseio antigo dos moradores da região e de quem circula, diariamente, pelo local, proporcionando maior trafegabilidade ao dar fim ao cenário caótico em que se encontra a via.

João Castelo ressaltou que a reconstrução da Avenida Mário Andreazza é uma obra de fundamental importância para a cidade

Na presença de diversas lideranças comunitárias, secretários e auxiliares de governo e diante da população que compareceu para acompanhar o início dos serviços, Castelo destacou que São Luís se transformou em um verdadeiro canteiro de obras.

“Está é apenas a primeira obra deste programa que está sendo lançado hoje. Nós vamos deixar São Luís muito melhor do que encontramos. A Prefeitura está enchendo a cidade de obras importantes em todos os cantos e, ao final da nossa gestão, nós vamos tirá-la do atraso em que ela estava mergulhada”, afirmou o prefeito.

Ao fazer uso da palavra, o secretário de Obras e Serviços Públicos disse que a intervenção trará um excelente resultado à população. “É mais um presente para São Luís, o que mostra o compromisso desta gestão de deixar essa cidade muito melhor”, pontuou.

Presentes à solenidade estavam os deputados federais Lourival Mendes (PTdoB) e Weverton Rocha (PDT); o presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Pereirinha (PSL); os vereadores José Joaquim (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Vieira Lima e Batista Matos, ambos do PPS, Barbosa Lages (PDT), Josué Pinheiro e Armando Costa, do PSDC; os representantes da empresa Serveng-Civilsan, Tadeu Marcondes Penido e Rodrigo Vilarinho; o suplente de vereador Marquinhos (PRB), Eduardo Santana, representando o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB); além de secretários municipais, lideranças comunitárias e imprensa.

Opção de trânsito

Com a obra, estará consolidada mais uma opção de trânsito, descongestionando o tráfego na área. A nova Avenida Mário Andreazza passará por intervenções de drenagem profunda e, em seguida, receberá nova camada asfáltica. Na etapa de conclusão, a via será ainda sinalizada e receberá nova iluminação.

Com a construção da nova Avenida Mário Andreazza, a Prefeitura de São Luís soluciona mais um problema crônico na malha viária da capital, a exemplo do que já realizou nas avenidas de acesso ao Parque Vitória, na Santos Dumont e na Mauro Bezerra, antigo Canal do Caratatíua.

A reconstrução da Mário Andreazza vem somar ao conjunto de obras estruturantes em execução em São Luís, como os canais do Coroado, Cohatrac, Rio Gangan, Mercado Central/Portinho, Rio das Bicas, Tropical Shopping, recuperação da Cônego Tavares, entre outras, que visam proporcionar à população da capital maranhense mais qualidade de vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens