Fechar
Buscar no Site

Castelo assina ordem de serviço para construção do Hospital Central De Emergência

O prefeito de São Luís, João Castelo, vai assinar, na manhã desta sexta-feira (25), a ordem de serviço para a obra de construção do Hospital Central de Urgência e Emergência, orçada em aproximadamente R$ 95 milhões, nas imediações dos bairros Altos do Calhau, Vila Conceição e Planalto Vinhais.

Com uma área total de 28.751,17 m² de construção, o hospital será implantado no terreno de 98.000 m², que contará com o Parque Ambiental da Saúde, uma área de preservação ambiental localizada na entrada principal, e um setor específico para programas de prevenção na área da Saúde. Trata-se de um projeto autossustentável e ambientalmente correto.

A Prefeitura construirá um moderno hospital, de alta resolutividade em urgência e emergência, projetado para dispor de 240 leitos, divididos em três pavimentos. Ele foi planejado para ser um dos maiores e mais modernos empreendimentos da rede pública do país.

No pavimento térreo, com acesso geral de entrada, ficarão as unidades de Urgência e Emergência, assim como de Diagnóstico, Centro Cirúrgico e o Heliponto. No pavimento superior, localizam-se as Unidades de Internação, três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e a Unidade de Terapia Intensiva de Queimados.

Entre os pavimentos, encontram-se as áreas reservadas para instalação de equipamentos de infraestrutura, denominados Pavimento Técnico ou Mecânico. E no pavimento inferior, subsolo, aproveitando o desnível natural do terreno, ficarão as unidades funcionais de apoio técnico: serviço de nutrição e dietética, farmácia e central de material esterilizado e as unidades funcionais de apoio logístico, além de oficinas de manutenção, lavanderia, área administrativa, biblioteca e auditório.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens