Fechar
Buscar no Site

Castelo: “A campanha será a luta do povo contra aqueles que gostam de se aproveitar do povo”

Durante a inauguração do comitê central de campanha ocorrida na tarde desta sexta-feira no bairro do Olho d’Água, o candidato à reeleição para a Prefeitura de São Luís, João Castelo (PSDB) disse que esta campanha eleitoral será “a luta do povo contra aqueles que gostam de oprimir o povo”.

Foto: A.Baêta

“A partir de hoje nós vamos dar a arrancada na campanha inaugurando o nosso comitê central. Ao contrário do que muita gente diz, esta eleição é uma luta dura, cruel, é uma luta do povo contra aqueles que gostam de se aproveitar do povo”, afirmou Castelo.

Falando para um público de cerca de duas mil pessoas, João Castelo condenou os métodos do grupo politico que comanda o governo estadual. Ele voltou criticar a falta de governo no estado.

Ao lado do candidato a vice-prefeito, o jovem deputado estadual Neto Evangelista, Castelo protestou, num discurso inflamado, contra as perseguições e obstáculos impostos à sua administração durante os três anos e sete meses do seu mandato.

“Eles não fazem nada e a inda lutam contra a gente que quer fazer”, desabafou Castelo.

Na avaliação do candidato do PSDB, as perseguições aumentarão ainda mais por conta da eleição, haja vista que o “grupo opressor” terá candidato, representado pelo vice-governador Washington Luiz (PT). “Vocês ainda vão ver durante esse período de campanha as molecagens que vão fazer contra nós. Todo dia tem uma, tem gente aí que todo dia procura criar um caso, nós estamos trabalhando direitinho, mas eles têm que criar problema”, advertiu Castelo.

Numa provocação aos adversários, João Castelo disse que não se intimida com os percalços lançados. Bastante descontraído, ele disse que ainda vai “incomodar” muita gente. “Eu vou incomodar esses que dizem que eu estou doente, eles têm é inveja porque eu estou todo original, pegando no arranque”, brincou o tucano, provocando o riso do público.

Fazer muito mais

Castelo aproveitou ainda para rebater as críticas de que seu governo foi inoperante nos dois primeiros anos de gestão.

“Às vezes me perguntam por que só deslanchamos no terceiro ano. Claro, nos dois primeiros eu estava arrumando a casa. Eu encontrei a cidade destruída, a prefeitura estava saqueada. Então, eu tinha que arrumar primeiro, preparar os projetos, levar ao governo federal, pois quem não tem projeto não vai há lugar nenhum. E foram aprovados, pois a parceria do governo federal comigo é total”, explicou.

No final do seu discurso, João Castelo conclamou a militância para participar ativamente da campanha no intuito de vencê-la logo no primeiro turno. “O povo de São Luís esclarecido nos vai dar uma vitória tranquila, por que é independente. O que nós estamos fazendo é trabalho, com seriedade; se a gente ganhar a eleição no primeiro turno, essa turma perseguidora, que procura comandar tudo vai ficar numa situação difícil, e aí vai ter que esperar quatro anos. Daqui pra lá muita gente já vai está andando de bengala e não vai ter apoio deste povo”, declarou Castelo, para em seguida concluir:

“Não perdemos a coerência e a dignidade durante esses quarenta anos de vida pública e eles não conseguiram me vergar. O povo quer mais e nós vamos fazer muito mais”, asseverou Castelo.

Estiveram presentes ainda ao ato candidatos a vereador, os deputados federais tucanos Carlos Brandão, Pinto Itamaraty e Telma Pinheiro, representantes dos partidos coligados e a militância em geral.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens