Fechar
Buscar no Site

Casa do Altos do Turu corre risco de desabamento e família cobra providências de construtora

Moradores do Altos do Turu I, em São Luís, estão tendo uma tremenda dor de cabeça com a construtora Pillar. Suas casas passam por problemas estruturais nas paredes, pisos e banheiros. Uma delas, inclusive, corre o risco de desabar a qualquer momento por conta de rachaduras. Até agora, a construtora não tomou nenhuma medida resolutiva, apesar da situação já ter virado caso de justiça.

Laudo técnico feito em uma das residências no Altos do Turu 1 (Avenida 1, Quadra 19, casa 03-b), apontou fissuras e rachaduras no piso, paredes e banheiros. Os problemas iniciaram desde que a casa foi comprada, em 2015. A família, que mora apenas há um ano e meio no imóvel, entrou com um processo judicial para que a construtora Pillar solucionasse o problema, o que ainda não ocorreu, pois foram realizados somente reparos superficiais. Segundo relato dos moradores, a casa está rachando e afundando, podendo desabar a qualquer hora provocando uma tragédia, tendo em vista que três crianças moram no lugar. Quando chove o quadro se agrava, uma vez que entra água nos compartimentos. A defesa civil foi solicitada, porém não tomou qualquer providência – sequer foi ao local.

Assinado pela engenheira civil Danielle Ramos, o laudo realizado na Casa 03-b na avenida 1 do Altos do Turu I atesta que não há como a família permanecer nela, devido as rachaduras apresentadas na estrutura, o comprometimento do piso do banheiro oco e a proliferação de mofo e bactérias.

Na tentativa de evitar uma tragédia, a moradora cobra urgentemente uma atitude da construtora Pillar e das autoridades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens