Fechar
Buscar no Site

Carta Marcada no Detran: licitação estaria sendo manipulada para favorecer empresa

Tudo indica que uma licitação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) – Concorrência nº 002/2011 – para contratação de empresa para prestar apoio administrativo está sendo manipulada para favorecer uma das empresas participantes.

Diretor Geral do Detran, Flávio Trindade

Todos os fatos levam a crer na manipulação, haja vista que o primeiro edital lançado em dezembro do ano passado, faltando poucos dias para o final do contrato vigente, continha erros grosseiros e foi anulada pela justiça, beneficiando a empresa Diplomata Mão-De-Obra Especializada Ltda., com uma dispensa de licitação por seis meses no valor de mais de R$ 5 milhões de reais.

O segundo edital, lançado também no final do contrato, beneficiou mais uma vez a empresa Diplomata com nova dispensa de licitação. Enquanto isso, a presidente da Comissão de Licitação, Sra. Graça Paz, comete o erro de procrastinar um processo licitatório que vai completar um ano sem a devida conclusão.

E pior: segundo conversas de bastidores, empresas de grande porte como Atlântica Serviços Gerais e outras serão simplesmente inabilitadas, ferindo assim o caráter competitivo da licitação.

É bom Diretor Geral, Flávio Trindade, tido como uma pessoa séria e honesta e que vem desempenhando um bom trabalho no órgão, abrir o olho com estes assessores, pois a promotoria da Probidade Administrativa tem o dever de se manifestar sobre essa licitação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens