Fechar
Buscar no Site

Carta de um filho de militar a governadora Roseana Sarney

Senhora Governadora Roseana Sarney

Eu tenho apenas 10 anos de idade e até agora não entendi por que a Senhora que prender meu Pai, ele é Policial Militar e sempre ele me conta dos bandidos que ele já prendeu, às vezes fico esperando ele chegar do seu serviço para contar minhas historias. Mais hoje vi na TV que a senhora pediu a prisão dele e de seus amigos, porque será? O meu pai não é bandido. Não fez nada de errado. Perguntei para minha mãe qual seria os motivos pelo qual a senhora queria prender meu pai. Ele me respondeu que a Governadora não queria aumentar o salário de meu pai. – “Só por isso mãe”? -“Sim meu filho”, ela me respondeu.

Fiquei muito triste com a senhora, até a foto que meu Pai tirou ao lado da Senhora, tirei da Sala, meu pai ainda nem sabe que tirei, pois está com dois dias que ele não vem aqui em casa. Acho que ele vai ficar com raiva de mim, por ter tirado essa foto dele com a Senhora da sala. Pois quando eu perguntava para ele quem era essa mulher, ele me respondia: “é uma grande amiga do Papai”. Isso sempre dizia para meus amigos, que o meu papai era amigo da Governadora Roseana Sarney.

Vou explicar porque tirei a foto do meu pai e da governadora Roseana Sarney da parede. É que ontem a noite um amigo chegou lá em casa debochando de mim dizendo. “Amiga de seu papai mandou prender ele”, debochou. Até briguei com esse meu amigo, fomos aos tapas e minha mãe brigou muito comigo por essa minha atitude.

É por isso que resolvi escrever essa carta para a senhora, para lhe pedi que não prenda meu Papai, ele é seu amigo. Quero mostrar para os meus amiguinhos que realmente é verdade a história que meu pai conta para mim,que é seu amigo.

Escrevo essa carta com ajuda de minha mãe. Ela até disse que era em vão escrever está carta, mais eu disse: “Mamãe se ela for realmente amiga de meu Pai ou se ela tiver um filho de minha idade vai saber que é ruim está longe de um pai tão legal igual o meu”.

Governadora meu pai é o melhor pai do mundo e ele não é bandido para ser preso. Vou está aqui pedindo para o papai do céu para abençoar a Senhora Governadora e ao meu pai e seus amigos.

Papai te amo.

Roberto Rocha visita militares na AL

O ex-deputado federal Roberto Rocha esteve, hoje pela manhã, 25, no prédio da Assembleia Legislativa, onde centenas de policiais e bombeiros militares encontram-se em vigília por conta do movimento que paralisou a categoria, desde quarta-feira. Eles reivindicam do Governo do Estado reposição salarial da ordem de 30 por cento e melhorias e progressões dentro do plano de cargos e carreiras dos servidores militares.

Identificado com as lutas dos servidores militares do Maranhão (Polícia Militar e Bombeiros) desde o tempo em que desempenhou o mandato de deputado estadual, Roberto Rocha prestou solidariedade à categoria, diante do impasse causado pela greve iniciada quarta-feira. Além do apoio moral, Roberto colocou-se à disposição da “causa da paz”, como classificou, caso seja necessária a atuação de um interlocutor junto ao Governo do Estado para que a paralisação chegue ao fim.

Roberto Rocha reconheceu, na oportunidade, ser um momento difícil para todos que moram no Estado do Maranhão por conta da paralisação dos militares. Mas declarou-se solidário ao movimento feito pelos servidores militares e bombeiros que terminou com a eclosão da greve.

Rocha disse esperar que o movimento não se prolongue muito, trazendo prejuízos incalculáveis para a sociedade e aos próprios manifestantes, “o que só se evitará com o diálogo democrático, qualificado, entre a categoria e o governo estadual”, pontuou.

Para que a tranquilidade volte a reinar no seio das famílias maranhenses, Roberto Rocha acredita nesse diálogo, possível com a abertura de canais de negociação entre o governo e os servidores militares: “A ninguém interessa o confronto. Por isso, espero que haja logo o entendimento, o que se dará somente através do diálogo democrático. Estou aqui para ajudar”, concluiu.

Tenentes aderem

Um grupo de Tenentes resolveu participar do movimento. Segundo o blog do Louremar Fernandes, chegaram na Assembléia Legislativa num grande buzinaço e foram recebidos por um corredor polonês que os saudou com aplausos. Muita gente se emocionou ao ver a união dos militares. O clima é de festa. Os Tenentes permanecerão, a partir de agora, acampados na sede do poder legislativo.

Cadetes também encampam movimento

Todos os alunos da Academia de Polícia do Maranhão também aderiram ao movimento. Foram recebidos com festa na entrada da sede do poder legislativo. Alguns trouxeram barracas de camping, a exemplo de muitos militares que já se encontram acampados na Assembléia. Em conversa com dois cadetes, informaram ao editor do Blog que não aguentavam mais a pressão. Estavam trabalhando dobrado para cobrir a lacuna deixada pelos companheiros que estão na Assembléia.

7º BPM na totalidade

Em Pindaré, Santa Inês e Zé Doca o movimento de paralisação já tem a adesão dos policiais militares em sua totalidade. Hoje houve o recolhimento das viaturas e armamentos ao pátio do 7ºBPM, em Pindaré. O movimento na região do ganhou mais força ainda com a adesão dos policiais das cidades de Pio XII, Bela Vista e Satubinha.

Assalto

Ontem, por volta das 15h, na Super Clínica da Cohab, próximo ao elevado, bandidos armados renderam um vigilante da Cefor (empresa de segurança) e levaram sua arma.

Imperatriz

O blogueiro Frederico Luiz se dirigiu ao 3º Batalhão de Polícia Militar em Imperatriz-MA e constatou o clima de tranquilidade. O Vice-prefeito Jean Carlo e o vereador Rildo Amaral se solidarizaram com os policiais militares e bombeiros imperatrizenses, hoje a tarde no 3º BPM. Na terça-feira, 29, a partir das 17h, liderados pelo Centro de Direitos Humanos Padre Josimo, entidades da cidade convocaram manifestação de apoio aos grevistas.

Tocantins e Goiânia se solidarizam

Os policiais militares e bombeiros da cidade de Gurupi, no Tocantins, acompanham o movimento dos policias maranhenses. “Parabéns pelo espírito de luta, sejam determinados assim como nós fomos no nosso movimento no ano de 2001. Desejamos força aos guerreiros”, expressam. Militares de Goiânia também estão ligados no movimento.

Nota deste blog aos militares

O blog tem recebido muitas informações, inclusive de outros estados que estão acompanhado a paralisão, por mensagem de texto via celular. Quem desejar continuar se manifestando, principalmente os militares do interior, pode continuar enviando informações através do contato dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo telefone (98) 8811-9540.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens