Fechar
Buscar no Site

Carreatas políticas provocam incêndios na Litorânea e fumaceiro invade apartamentos

JP

Ao contrário do que afirmaram militares do Corpo de Bombeiros, não tiveram nada de acidental os incêndios de domingo à tarde ao longo da Praia de São Marcos, na Litorânea. O fogo foi mesmo provocado pelos fogos de artifício ‘disparados’ por integrantes das carreatas de pelo menos três candidatos a prefeito de São Luís, que ‘invadiram’ a avenida, ainda pela manhã, e entraram pela tarde.

O fogaréu provocou um fumaceiro impressionante, escurecendo boa parte da área do Calhau, principalmente em torno da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís). Em alguns apartamentos, o fogo chegou a queimar roupas que estavam estendidas nas áreas de serviço, enquanto as cinzas invadiram salas, copas e quartos, deixando os moradores indignados.

“Meu apartamento ficou um nojo, tive roupas queimadas e muito trabalho para limpar tudo aqui, pois era folga de empregada”, afirmou uma proprietária de apartamento do prédio Dom Gabriel, localizado na Rua Rui Mesquita. Ela e outros moradores do condomínio tiveram de ir para a rua com mangueiras para combater o fogo que ‘devorava’ o matagal em frente.

“Quando entrei no apartamento, hoje (ontem) cedo, levei um susto com o tamanho do estrago”, disse uma diarista do condomínio Cidade do Porto, cujo proprietário passou o final de semana fora de São Luís.

Enquanto bombeiros tentaram desviar a responsabilidade pelos incêndios, afirmando que haviam sido acidentais, proprietários de bar da Litorânea foram taxativos em afirmar que o fogaréu foi provocado pelos fogos de artifício das carreatas que queimaram facilmente a vegetação, que nesta época do ano fica muito seca. “Não tem como esconder o óbvio. Quem causou o incêndio foram aqueles que estavam soltando foguetes ao longo da avenida”, garantiu ao Jornal Pequeno um dono de bar que preferiu não se identificar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens