Fechar
Buscar no Site

Para o desespero de Sarney: Capiberibe é diplomado senador pelo TRE do Amapá

Folha de São Paulo

João Capiberibe (PSB) foi diplomado na noite de segunda-feira (14) senador pelo Amapá. Em cerimônia na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Capiberibe recebeu o diploma de senador das mãos do corregedor do tribunal, desembargador Raimundo Vales.

Após a cerimônia, Capiberibe foi até a sede do PSB para comemorar. Centenas de filiados compareceram.

A diplomação de Capiberibe ocorre mais de um ano após a sua eleição para o Senado. No Estado, ele, que é adversário do grupo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi o segundo candidato mais votado.

Logo após as eleições, ele foi impedido de assumir a vaga por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Em 2005, quando era senador, Capiberibe (PSB) e sua mulher, Janete (PSB), que era deputada federal, perderam os mandatos após serem acusados de compra de votos. Eles sempre negaram as acusações.

Quando o STF (Superior Tribunal Federal) decidiu este ano que a Ficha Limpa não valeria para as últimas eleições, Capiberibe e sua mulher –eleita deputada federal– procuraram o Judiciário para assumir os mandatos.

Janete, que foi a candidata à deputada federal mais votada do Amapá, assumiu o mandato em julho deste ano. Já João Capiberibe teve a diplomação negada pelo TRE do Estado em outubro, e só conseguiu ser diplomado ontem por causa de uma decisão do STF do dia 3 de novembro.

Com a diplomação de Capiberibe, foram cancelados os diplomas de Gilvam Borges (PMDB) e de seu irmão Geovani Borges (PMDB), 1° suplente que atualmente ocupa a vaga. Gilvam, o terceiro candidato mais votado no Amapá e adversário de Capiberibe, havia assumido a vaga após Capiberibe ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O Senado ainda não definiu quando Capiberibe tomará posse na Casa. Pelo regimento interno, a posse deve acontecer até no máximo cinco sessões após a diplomação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Para o desespero de Sarney: Capiberibe é diplomado senador pelo TRE do Amapá”

  1. ludovicense disse:

    Aos poucos o senador pelo Amapá José Sarney vai perdendo as forças, Capiberibe irá infernizar a vida dele no senado, vamos esperar para ver o que vai acontecer.

  2. Rosy disse:

    Ô mocinho que ama o Sarney. Quer ficar famoso rápido e já viu que falando das boas ações da oposição não vai longe?

  3. Macabeu disse:

    Vamos ver se o homem, vai ter condições de trabalhar, quem tem um inimigo como Sarney, não precisa de mais nada. Sarney só não prejudica o Diabo, porquê ele sabe, que o inferno vai ser sua ultima morada, por que Sarney sabe também, que na casa do chefe dele(o Diabo), tem esperança de ser um dos súdito de confiança do Belzebu, já tem amizade com Satanáz, Sarney anda arredio com o Capiroto primo do Diabo, mas tem Bitas do Barão intermediano uma coversa, para fazer as pases.

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    É triste ver que se noticia com alegria a posse de um FICHA SUJA.
    Só falta agora festejarem a posse do Jáder Barbalho que em breve acontecerá.
    A que ponto nós chegamos.
    Não interessa se o FICHA SUJA é ou não adversário de quem quer que seja. Importa que é um FICHA SUJA. Isto é o que importa.
    Vivemos uma época em que os nossos “amigos” não tem defeitos e os nossos inimigos, quando não tem, nós criamos.
    O PC do B até hoje não expulsou dos seus quadros o Orlando Silva, o que foi demitido pela Presidenta Dilma. E ninguém cobra uma posição do PC do B. Parece até que é correto o PC do B abrigar em suas fileiras um ex-ministro demitido por prática de corrupção. Ou será que o ato da Presidenta Dilma foi uma injustiça? Se foi, se um membro do partido foi vítima de injustiça, cabe ao PC do B deixar o governo.
    A posse deste Capiberibe deve ser motivo de tristeza para todos os brasileiros.
    Enquanto a política brasileira se nortear por este modelo não chegará a lugar nenhum.

  5. JOSE BARROS disse:

    BOA NOTÍCIA!!! ESTOU TORCENDO PAR VER O PRIMEIRO EMBATE DE CAPIBARIBE E SARNEY NO SENADO, JÁ QUE ESTE, NÃO É CONTESTADO NO CONGRESSO. AFINAL, NAQUELA CASA, SÓ TEM MUITOS BAJULADORES, POIS OS SENADORES TASSO JEREISSATE E ARTUR VIRGILIO, INFELIZMENTE, FORMA DERROTADOS. AGORA SARNEY VAI TER QUE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens