Fechar
Buscar no Site

Caos: internautas relatam casos de assaltos e arrastões em São Luís e culpam Roseana

Por conta da paralisação dos policiais militares e bombeiros, o clima de insegurança tomou conta de São Luís. Vários arrastões e assaltos ocorrem a todo o momento na cidade. Viaturas da Força Nacional não são vistas nas ruas.

Internautas estão usando as redes sociais para relatarem os delitos. Os principais pontos que estão sendo alvos dos bandidos são o Centro, Praça Deodoro, rua Grande, região do Jaracaty, entre outros locais.

O comércio fechou as portas às 18h. Nos seus comentários, os internautas demonstram revolta e indignação com a governadora Roseana Sarney. Atribuem a chefe do executivo estadual a culpa pelo caos que tomou conta da capital. Esse é o melhor governo da vida de Roseana!

Espaço do ‘Desabafo’

Policial Militar pagando para trabalhar?

Quando da aplicação do ultimo ENEM nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, foram deslocados policiais militares que estavam de folga, tanto da Capital como do Interior do Estado para os locais onde ocorreriam as provas, afim de garantir a realização das mesmas, o que foi feito com sucesso.

O MEC remeteu à secretaria de Segurança o do Maranhão verbas para que os PMs custeassem gastos com alojamento e alimentação só que não foi repassado nada aos PMs, que tiveram que pagar do seu mísero salário, no entanto os professores que participaram como aplicadores e coordenadores já receberam sua ajuda de custa.

Policial Civil a favor da PM

Sou policial civil e estou a favor dos policiais militares reivindicarem seus direitos. Se não for agora, amanhã que não conseguirá, temos que lutar pelos nossos direitos. Já basta do governo prometer e não cumprir. Isso é uma vergonha. Um abraço a todos os que estão nessa luta. Só lutando com dignidade é que conseguimos, vencer, vencer, vencer e vamos conseguir.

Boletim da greve

Caxias

Caro John aqui em Caxias está 99% paralisado. Ninguém saiu para as ruas, todos estão aquartelados. A cidade está sitiada e a população assustada. Até mesmo os trailes foram recolhidos para o quartel.

Zé Doca

Olá amigo, sou da Polícia Militar e trabalho na cidade de Zé Doca (12ª CI). Como em todo o estado do Maranhão, Zé Doca não é diferente. Há um descaso com a polícia militar. Não temos condições de trabalho dignas. Zé Doca é uma cidade de aproximadamente 45 mil habitantes e tem uma viatura preta que ela (Governadora) mandou agora. Se analisarmos qualquer pessoa poderá notar que é impossível apenas uma viatura cobrir uma área com 45 mil pessoas. Quando a criminalidade aumenta, o governo cobra satisfação, mas não oferecem as condições necessárias para que então possam vir a cobrar alguma coisa. Em relação às rondas, se fosse depender do valor em combustível que o governo manda, não daria para rodar meia hora por dia. A área da 12ª CI (Zé Doca) é compreendida por 18 municípios, sendo que 17 deles tem viatura. Zé Doca com 45 mil habitante recebeu apenas uma, sendo que mês passado ela resolveu mandar duas motos e se dividirmos o dinheiro mensal de combustível para as 17 viaturas (não há 17 viaturas, apenas suponhamos que haja) daria 100,00 por mês para cada viatura. Preciso ressaltar do beneficio Adicional Noturno, que é lei vigorante desde 1997, e até agora o governo do estado comeu, pois ninguém recebeu nada. Preciso relatar também que a Sra. Roseana Sarney passou um ano sem dar o fardamento da Polícia Militar (direito amparado em regulamento próprio, que garante uma farda anual pelo governo do estado), quer dizer, usamos uma farda o ano todo e ainda tivemos que usar o outro ano que ela não deu. No meu batalhão, pensamos em comprar com nosso próprio dinheiro o fardamento, mas o dinheiro não deu, se ela tivesse dado algum aumento, poderia ser, mas nem farda e nem reajuste para que pudéssemos comprar. Governadora Roseana, a senhora deveria fazer alguma coisa boa para que fosse lembrada por elas. Pois inevitavelmente a senhora será lembrada, mas nesse ritmo será adjetivado à senhora o titulo de Carrasca Sarney, guerreira que quebrou o estado que tem o 12° maior PIB no país.

Açailândia

Olá, os policiais militares da 5ª C.I em Açailândia também aderiram a paralisação, incluindo seus destacamentos.

Buriticupu

Caros colegas aqui em Buriticupu nós paramos, estamos firmes com o movimento. Estamos dispostos ir até o fim. Dispostos pra o que der vier. Aqui nos somos f…

Nota aos militares

O blog tem recebido muitas informações por mensagem de texto via celular. Quem desejar continuar se manifestando, principalmente os militares do interior, pode continuar enviando informações através do contato dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo telefone (98) 8811-9540.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens