Fechar
Buscar no Site

Canteiro da Avenida Ferreira Gullar será revitalizado

O Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), assinou, na sexta-feira (11), a ordem de serviço para revitalização do canteiro da Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha. O documento foi assinado pelo presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, em reunião que contou com a participação dos vereadores Pedro Lucas Fernandes e Osmar Filho, além do deputado federal Weverton Rocha e do presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana, Luís Carlos Borralho.

A proposta de revitalização do canteiro tem por objetivo requalificar toda a área, uma das mais centrais da Ilhinha. Segundo Lívio Corrêa, a ação faz parte de uma série de projetos que vêm sendo executados em diversas áreas de São Luís. “Estamos buscando transformar espaços públicos em áreas adequadas ao convívio social, que possam ser aproveitados por toda família, para lazer e prática de esportes”, explicou.

O vereador Pedro Lucas Fernandes destacou que o projeto de revitalização nasceu de uma demanda da comunidade da Ilhinha, que desejava transformar a área degrada em um espaço de lazer. “Essa demanda chegou até nós, quando ainda ocupávamos a presidência da AGEM. Daí, fomos buscar as parcerias e, então, nasceu este projeto moderno, que irá beneficiar as pessoas e embelezar a comunidade”, destacou.

O benefício aos cidadãos também foi destacado pelo deputado federal Wewerton Rocha. “Essa obra irá dar mais vida a essa região e a toda nossa cidade”, comentou.

Para o vereador Osmar Filho, que levou a demanda da comunidade até a Agência Executiva Metropolitana, a assinatura da ordem de serviço das obras de revitalização é uma prova de que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís estão fazendo investimentos com foco no bem-estar da população. “Apesar do momento de crise estamos acompanhando o esforço das gestões estadual e municipal e seguimos avançando”, declarou Osmar Filho.

“Essa parceria tem sido importante para nossa cidade, pois permite executarmos mais obras, com mais qualidade, atendendo às necessidades de nossa população”, acrescentou o presidente do Impur, Luís Carlos Borralho.

Projeto

Com as obras de revitalização, o Canteiro Central da Avenida Ferreira Gullar irá ganhar calçamento e passeio público, quadra poliesportiva, delimitação de canteiros, espaço para atividades ao ar livre, estacionamento e acessibilidade por rampas. A área total a ser construída é de 4.902 m².

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens