Fechar
Buscar no Site

Cansados da vida pública

Assim como o processo que culminou na cassação do ex-governador Jackson Lago, a governadora Roseana Sarney enfrenta no Tribunal Superior Eleitoral dois processos de cassação de mandato; um protagonizado por José Maria da Silva Fontinele (PRTB-MA) e outro pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.

As acusações incluem compra de voto, abuso do poder dos meios de comunicação e uso direto e indireto da estrutura da administração pública em vários locais, como escolas e ambulâncias. Ora, já disse o Estadão Online que os Poderes Executivo e Judiciário se curvam à vontade do senador José Sarney. Mas essas acusações foram visíveis no decorrer de todo o processo eleitoral do ano de 2010 no Maranhão.

Disse há poucos dias a governadora que se sente cansada da vida pública exatamente em virtude dos escândalos e acusações que os políticos são obrigados a enfrentar o tempo todo. Mas se ela se sente cansada, o que diremos do povo a se deparar com denúncias de corrupção toda semana, com quedas de ministros, com prisões relâmpagos de autoridades, como aconteceu no Amapá e em Brasília.

O povo, sim, esse está cansado da vida pública. Nada, além da perda do cargo, aconteceu nem vai acontecer com o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento; nada, além da perda do cargo, aconteceu nem vai acontecer com os ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci; nada, além da perda do cargo, aconteceu ou vai acontecer com o ex-ministro do Turismo Pedro Novais. É isso aí: o povo está cansado dos homens públicos e da vida pública, e isso representa um grave perigo para a governabilidade da Nação. (JM Cunha Santos)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens