Fechar
Buscar no Site

Cansados da vida pública

Assim como o processo que culminou na cassação do ex-governador Jackson Lago, a governadora Roseana Sarney enfrenta no Tribunal Superior Eleitoral dois processos de cassação de mandato; um protagonizado por José Maria da Silva Fontinele (PRTB-MA) e outro pelo ex-governador José Reinaldo Tavares.

As acusações incluem compra de voto, abuso do poder dos meios de comunicação e uso direto e indireto da estrutura da administração pública em vários locais, como escolas e ambulâncias. Ora, já disse o Estadão Online que os Poderes Executivo e Judiciário se curvam à vontade do senador José Sarney. Mas essas acusações foram visíveis no decorrer de todo o processo eleitoral do ano de 2010 no Maranhão.

Disse há poucos dias a governadora que se sente cansada da vida pública exatamente em virtude dos escândalos e acusações que os políticos são obrigados a enfrentar o tempo todo. Mas se ela se sente cansada, o que diremos do povo a se deparar com denúncias de corrupção toda semana, com quedas de ministros, com prisões relâmpagos de autoridades, como aconteceu no Amapá e em Brasília.

O povo, sim, esse está cansado da vida pública. Nada, além da perda do cargo, aconteceu nem vai acontecer com o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento; nada, além da perda do cargo, aconteceu nem vai acontecer com os ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci; nada, além da perda do cargo, aconteceu ou vai acontecer com o ex-ministro do Turismo Pedro Novais. É isso aí: o povo está cansado dos homens públicos e da vida pública, e isso representa um grave perigo para a governabilidade da Nação. (JM Cunha Santos)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Cansados da vida pública”

  1. LIMA disse:

    CASSAÇÃO É GOLPE! OPOSIÇÃO DO MARANHÃO NUNCA MAIS!

  2. ZORRO disse:

    A governadora se sente cansada? Taí um problema de facílima solução. Basta ela escrever:
    EU, ROSEANA SARNEY, RENUNCIO EM CARÁTER IRREVOGÁVEL AO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO.
    Ah, não esquecer de datar e, principalmente, assinar.

  3. joao filho disse:

    sarney é intocavel e eles estão acima da lei, infelizmente a verdade é cruel e dura.

  4. Pato Donald disse:

    raciocine comigo: o tse cassou jackson beneficiando sarney; o stj liberou fernandinho beneficiando sarney; o tse em breve julgará se roseana perde ou não o mandato de governadora. só nos resta apostar que a corrupção, corruptores e corruptiveis, percam força de atuação sobre as coisas do maranhão. felizmente tem muita coisa acontecendo em desfavor das eleites neste estado. e é claro que nós maranhenses devemos entender como apenas “tentativa”, interesses de alguns em querer desmoralizar as atividades da policia federal que pela primeira vez está trabalhando diuturnamente para passar este estado a limpo.

  5. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    EI LIMA, VAI TOMAR NO C…
    OLHA O CORO DO CAPITAL INICIAL!!!

    EI LIMA, VAI TOMAR NO C…
    EI LIMA E A OLIGARQUIA, VAO TOMAR NO C…

  6. LIMA disse:

    TA VENDO AI CUTRIM. POR CAUSA DESSE NIVEL DOS SEUS “LEITORES” É QUE A OPOSIÇÃO NAO ANDA PARA FRENTE NO MA!

  7. João araujo filho disse:

    EI LIMA PORQUE QUERES BOTAR A CULPA NO CUTRIM ? QUEM ESTÁ SENDO XINGADO É TU E TEU SARNEY O VIRGULINO ESTÁ CORRETISSIMO E QUEM QUEN ESTÁ EM BAIXO NÍVEL ES TU CANALHA QUE NÃO PASSA DE UM PANACA, CRIA VERGONHA NA CARA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens