Fechar
Buscar no Site

Candidato a prefeito de Timon gera polêmica ao propor creches norturnas

Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Timon, coronel Schnneyder (Republicanos) casou polêmica ao afirmar, durante entrevista essa semana, que criará creches noturnas na cidade.

O debate sobre as pré-escolas e creches noturnas ganha relevância na medida em que a demanda por instituições de educação infantil que funcionem no período da noite cresce.

No entanto, a educação infantil noturna tem se espalhado pelo país, dividindo opiniões entre pais, educadores e gestores, quanto aos seus impactos no desenvolvimento infantil e a origem dos recursos financeiros para esse tipo de atividade.

Nesse cenário, para algumas crianças, os membros da equipe da creche acabam cumprindo o papel dos pais, servindo o jantar, ajudando com as lições de casa, com a higiene, e na hora de dormir. Isso nos faz refletir sobre até que ponto “terceirizar” a criação dos filhos pode prejudicar os vínculos familiares e o desenvolvimento da criança.

Alguns pais avaliam que a preparação para dormir e até o próprio momento do sono é muito importante. Por isso a proposta do coronel Schnneyder tem divido opiniões e causado tanta polêmica em Timon.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens