Fechar
Buscar no Site

Canal do Cohatrac/Cohab tem parte das obras finalizadas

As obras de canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística do Canal do Cohatrac/Cohab, realizadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), entram na fase de conclusão em alguns trechos. A área próxima à Cohab até a ponte da Avenida 3, está finalizada.

As obras, que começaram em outubro passado, devem ser concluídas até setembro deste ano

“Agora está faltando a parte de urbanização da área, como recomposição do meio-fio, colocação de grama, drenagem superficial, mas o Canal mesmo já está pronto neste local”, explica Roberto Souza, gerente do Gepac-Semosp.

Os trabalhos agora serão concentrados na área da Estrada da Maioba, onde os homens já estão trabalhando. Todo o Canal do Cohatrac/Cohab, que terá 1.920 metros de extensão, está sendo construído em concreto armado a partir das imediações do Planalto Anil II, margeando a Cohab IV em direção à Estrada da Maioba.

Ao longo de sua extensão, estão previstos guarda-corpo e passeio lateral com largura de dois metros, além de ações de requalificação urbana e paisagística. As obras, que começaram em outubro passado, devem ser concluídas até setembro deste ano e resolverão o problema dos alagamentos na região, beneficiando diretamente mais de 100 mil moradores dos bairros da Cohab, Cohab Anil, Cohatrac, Jardim das Margaridas e Planalto Anil.

“Todo ano alagava aqui, agora, com este canal, nossa vida vai ser outra”, afirma a moradora Vitoria Batista.

O Canal do Cohatrac/Cohab faz parte de uma série de projetos, na área de saneamento, que já estão sendo executados pela Prefeitura de São Luís em vários cantos da capital, a exemplo dos canais do Coroado, Mercado Central/Portinho, Tropical Shopping/O Imparcial, Rio Gangan, no Turu, e Avenida Cônego Tavares, no Anil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens