Fechar
Buscar no Site

Caminho mais provável de Tadeu é o PR, mas PP segue como segunda alternativa

Tudo indica que o caminho mais provável do ex-prefeito e ex-secretário de Turismo Tadeu Palácio seja o PR. Foi o que apurou o blog na manhã de hoje com fontes próximas a Palácio.

Segundo essas fontes, há chances também de Palácio ingressar no PP. Esta seria a segunda opção mais viável, com maior probabilidade depois do PR (Palácio chegou a recusar, num primeiro momento, o convite do amigo, deputado Jota Pinto, para se filiar na sigla). O ex-prefeito esteve no final de semana se reunindo com o deputado federal Waldir Maranhão, comandante do PP no Estado. No entanto, não se sabe se as negociações avançaram.

Tadeu deixou o PMDB e a secretaria de Turismo no Estado descontente com o anúncio da governadora Roseana Sarney de que o secretário de Infraestrutura, Max Barros, é o candidato do grupo para disputar a Prefeitura de São Luís em 2012.

Neste momento Tadeu encontra-se em Brasília visitando e conversando com os presidentes nacionais do PP, PR, PV e PHS, agremiações do qual recebeu convites. É provável que na noite desta terça-feira Tadeu já anuncie de lá mesmo da capital federal seu novo partido.

Existe a possibilidade também de que seja feito um ato político em São Luís, que deve ocorrer na quarta ou na quinta-feira, na Câmara Municipal – a finalidade seria, segundo palavras de uma pessoa próxima a Tadeu, prestigiar a Casa – ou em outro local a ser escolhido.

Outra legenda que estaria, mas com remotas chances, na iminência de abrigar Tadeu seria o PCdoB. Na quinta-feira passada o ex-prefeito esteve reunido em Brasília com o presidente da Embratur, Flávio Dino, e com o senador Inácio Arruda.

A indefinição quanto a candidatura ou não de Flávio para prefeito (o desejo do comunista expressado na reunião foi de concorrer somente ao governo em 2014, mas aceitaria a decisão que fosse tomada pelo seu grupo) praticamente anulou a ida de Tadeu para a sigla comunista.

Até na quinta-feira, no mais tardar, será dado um desfecho na novela Tadeu Palácio. Resta agora apenas aguardar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens