Fechar
Buscar no Site

Câmara Municipal concede título de cidadã de São Luís à Miosótis Lúcio

Através de uma proposição do vereador Vieira Lima (PPS), a Câmara Municipal de São Luís concedeu, na manhã desta quarta-feira (16), título de cidadania ludovicense à psicóloga Miosótis Gomes de Oliveira Lúcio de Sousa. Prestigiada por políticos, amigos e familiares da homenageada, a solenidade de outorga do título contou com a presença, na mesa dos trabalhos: do ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares; do secretário Municipal de Governo, Albertino Leal; da deputada estadual (PSDB), Gardênia Castelo; da deputada estadual (PPS), Eliziane Gama; do deputado estadual (PPS), Othelino Neto; do presidente do PPS/MA, Paulo Matos; da presidente do PPS/PE, Débora Albuquerque, e do membro da Coordenação Eleitoral Nacional do PPS/DF, Claudio Vitorino de Aguiar.

Nascida no município de Patos, na Paraíba (PB), Miosótis Gomes de Oliveira Lúcio de Sousa graduou-se, no ano de 1991, em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (UEPB). Dois anos depois (1993), especializou-se em Psicometria pela Universidade de Brasília (UnB). Miosótis Lúcio veio para o Maranhão em 1998, instalando-se, inicialmente, na cidade de Maracaçumé, na região do Alto Turi. Mudou-se para a capital São Luís no ano de 2006, onde se engajou ainda mais na política. Em 2000, filiou-se no Partido Popular Socialista (PPS), sendo esta sua única filiação partidária, até hoje.

No PPS, atualmente, desempenha as funções de Secretária Geral da Executiva Municipal e Secretária de Organização Partidária da Executiva Estadual. Também integra a Coordenação da Executiva Nacional da Mulher e o Diretório Nacional do PPS. Na eleição de 2010, foi candidata a vice-governadora do Maranhão, ao lado do então candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB). Instrutora e consultora do SEBRAE/Maranhão – nas áreas de educação, recursos humanos e empreendedorismo, Miosótis Lúcio atua ainda como Assessora Técnica do prefeito de São Luís, João Castelo.

Em seu pronunciamento de abertura da solenidade, o vereador Vieira Lima declarou: “É uma tarefa honrosa para qualquer político, homenagear uma pessoa que, como poucas, possuem uma grandeza de vida imensurável. Então, agradeço a Deus a oportunidade que ele me concede neste momento. Discorrer sobre Miosótis Lúcio é, com certeza, enfatizar a moderna democracia brasileira, na qual todos os contrários convergem para a construção de um consenso. Isso é uma das características mais marcantes da homenageada. Tê-la como companheira de Partido, é uma honra e, acima de tudo, uma referência de retidão e boa conduta, pois, sua contribuição sempre pauta-se no companheirismo para um fim plausível e possível. Por isso, todos nós do Partido Popular Socialista estamos de parabéns”.

Após a entrega de sua nova cidadania, Miosótis Lúcio agradeceu à Câmara de São Luís pela honraria.

“Agradeço o título de cidadã ludovicense, cônscia de minhas responsabilidades como educadora e política, compreendendo-o não apenas como um reconhecimento de trabalho realizado, mas, primordialmente, como uma afirmação de que o caminho para a mudança social, econômica e política de nosso Estado será construída por um novo fazer político, de respeito e valorização às necessidades de nosso povo. Administrando com lisura e responsabilidade o bem público”, disse Miosótis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens