Fechar
Buscar no Site

Câmara decide manter prisão de Daniel Silveira; Veja como votou cada deputado do Maranhão

A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira (16) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas (fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão.

Foram 364 votos a favor (SIM) do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.

A relatora do caso na Câmara, Magda Mofatto (PL-GO), recomendou que a prisão de Silveira fosse mantida. Ela afirmou que o deputado atacou ministros do Supremo de forma reiterada e crível, “revelando a periculosidade do colega e justificando sua prisão para impedir a continuidade da prática delitiva”.

Daniel Silveira gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e a substituição imediata de seus integrantes.

Confira como votou cada deputado do Maranhão

  • André Fufuca (PP-MA) -votou Sim (MANUTENÇÃO DA PRISÃO)
  • Bira do Pindaré (PSB-MA) -votou Sim
  • Cleber Verde (REPUBLICANOS-MA) -votou Sim
  • Dr. Gonçalo (REPUBLICANOS-MA) -votou Sim
  • Edilazio Junior (PSD-MA) -votou Sim
  • Gastão Vieira (PROS-MA) -votou Sim
  • Gil Cutrim (PDT-MA) -votou Sim
  • Hildo Rocha (MDB-MA) -votou Não (CONTRA MANUTENÇÃO DA PRISÃO)
  • João Marcelo S. (MDB-MA) -votou Sim
  • Josimar Maranhãozinho (PL-MA) -votou Sim
  • Josivaldo JP (PODE-MA) -votou Não
  • Junior Lourenço (PL-MA)
  • Juscelino Filho (DEM-MA) -votou Abstenção
  • Marreca Filho (PATRIOTA-MA) -votou Sim
  • Pastor Gil (PL-MA) -votou Não
  • Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) -votou Sim
  • Zé Carlos (PT-MA) -votou Sim

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Câmara decide manter prisão de Daniel Silveira; Veja como votou cada deputado do Maranhão”

  1. antonio muniz disse:

    A Câmara dos Deputados se apequenou ao referendar a prisão de um parlamentar
    Ninguém poderia imaginar que a “Casa do Legislativo Brasileiro” fosse se tornar cada vez mais sem relevância, do já é, como aconteceu por conta deste episódio envolvendo o deputado Daniel Silveira, por ter este dito alguns impropérios contra os Ministro do STF. De acordo com os maiores juristas da República, as atitudes dos ministros em mandar prender um parlamentar por conta de que este tenha usado de suas prerrogativas com acento no Art-53 da Constituição, que reza :_ Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. § 1º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável, nem processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa legislativa. Entretanto a pequenez daquela casa se fez sentir no momento em que um ministro do STF _em conluio com os demais membros da instituição _ trama contra a própria Constituição a quem ele e os demais deveriam preservar. Não é de estranhar que o Brasil está vivendo um momento de caça às Bruxas e o judiciário brasileiro assumiu o torpe papel de inquisidor contra pessoas que ousem ter opinião discordantes dos deuses do Olympus, recheado de Deus embriagados com o cheiro do sangue de suas vítimas para se manter no poder ! Ao que parece, o STF se transformou num tribunal de inquisição ao estilo da Inquisição romana, e o ministro Alexandre Morais ao estilo de Gian Pietro Carafa, eleito papa com o nome Paulo IV em 1555 perseguindo suspeitos de heresia, entre os quais estão _hoje _qualquer pessoa que definitivamente não seja de esquerda! O nosso Cardeal tupiniquim age ao arrepio das liberdades, da mesma forma que os inquisidores de Roma ao perseguir seu desafetos e hereges! Hoje, aqueles que proclamaram a prisão do deputado Silveira , podem está em estado de graças, mas, amanhã, quem sabe receberão as mesmas punições e o que poderão dizer em suas defesas, já que foram eles que assinaram a Sentença de prisão do seus colega de legislativo, assim com a sentença de Morte da nossa Carta Magna . Diante desse absurdo, reclamar dos “Atos Institucionais” da Ditadura de 64, perde toda a razão e toda retórica nesse caso , não passará de apenas uma retórica. lembrem-se que quando o pau que dá em Chico dé em Francisco, nem “Pedo nem Palo” tem de que reclamar!

  2. João Batista disse:

    O CONGRESSO – CÂMARA + SENADO custam bilhões por ano para manter os REIS LUIS XV nababescamente, torrando dinheiro público …… para serem PENICOS DO STF —— QUE PENICOS CAROS ………KKKKK UM BANDO DE SEM VERGONHAS, CAPACHOS, PENICOS do STF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens