Fechar
Buscar no Site

Câmara aprova projeto do ver. Geraldo Castro que coloca nome de Jackson Lago em via do PAC

A Câmara Municipal de São Luís aprovou na sessão desta quarta-feira, 14, projeto de lei de autoria do vereador Geraldo Castro (PCdoB) que coloca o nome do ex-governador Jackson Lago (in memoriam) na via que está sendo construída pelo governo do Estado margeando toda a área de intervenção do PAC Rio Anil (Camboa-Alemanha).

O empreendimento, de 3,8 km de extensão, integra o Projeto PAC Rio Anil, iniciado no governo Jackson Lago. A obra está orçada em R$ 364 milhões.

O projeto de lei do parlamentar comunista foi aprovado nesta quarta-feira pelos vereadores em última votação na Câmara, com a aprovação da redação final. Agora segue para a sanção do chefe do executivo municipal. “A Avenida merece o nome do ex-governador Jackson Lago devido aos relevantes serviços prestados por ele a São Luís, nos diversos cargos que ocupou, desde prefeito a governador do Estado”, justificou Geraldo Castro.

O vereador disse que foi Jackson Lago, no seu governo, que viabilizou todas as condições para a implantação do projeto de concepção e início da construção da via. “É um reconhecimento e, ao mesmo tempo, uma homenagem a história de luta e de engajamento do ex-prefeito e ex-governador Jackson Lago ao longo se sua vida por esta cidade”, afirmou.

Geraldo Castro ressaltou que vai solicitar a inconstitucionalidade de qualquer lei contrária da Assembléia Legislativa a esta aprovada na Câmara de Vereadores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens