Fechar
Buscar no Site

Cafeteira rebate Yglésio e diz que governo não ficou devendo times

O ex-secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, respondeu às acusações feitas pelo deputado Dr. Yglésio de que o governo do estado não fez o repasse de recursos ao time que dirige, o Moto Clube, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Durante a gestão do governador Flávio Dino foram investidos mais de R$ 8,4 milhões em apoio direto ao campeonato maranhense, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Inclusive ressalto a renúncia do Governo/ SEDEL ao direito legal de percentual da bilheteria dos jogos que envolviam times maranhenses, independente da competição. Reafirmo de maneira categórica que nunca, na história, houve maior apoio do governo do estado as diversas modalidades esportivas, em destaque ao futebol maranhense em suas diversas categorias”, detalhou Cafeteira.

Em seguida, o deputado Yglésio negou o que falou o ex-secretário e questionou. “Rogerinho, independente da nomenclatura que queiras adotar, foi feito um acordo pra transmissão do campeonato com os 8 clubes para 2022, campeonato que iniciou em 14/02/2022.Esse certificado saiu dia 24/03/2022,uma semana antes da mudança de governo e até 22/04/2022 não foi pago”.

De acordo com Rogério Cafeteira, não existe “pagamento de campeonato”.

“Até pq não existe essa obrigação, existe sim, o apoio do Governo que deverá ser pago assim que o proponente encontrar uma empresa interessada. Nossa parte que era de emissão do certificado foi feita. É importante ressaltar que existem prazos legais para análise e aprovação dos projetos. A SEDEL/CAPEI seguiu rigorosamente os regramentos legais, ressalto ainda que não é de responsabilidade do governo do estado a elaboração e apresentação dos projetos, e sim dos interessados”, afirmou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens