Fechar
Buscar no Site

Caema rasga asfalto no São Raimundo e Blitz Urbana apreende equipamentos

A empresa CBM, que presta serviços à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), abriu, nesta sexta-feira (10), uma imensa cratera no asfalto da rua 21, no bairro do São Raimundo, para fazer uma encanação irregular com o objetivo de beneficiar um lava-jato de propriedade particular. A ação revoltou os moradores que viram a via, asfaltada há apenas dois meses pela Prefeitura de São Luís, cortada de uma ponta a outra. As famílias residentes denunciaram o caso à Blitz Urbana, que apreendeu o material utilizado na intervenção e um veículo da terceirizada do Governo do Estado.

Empresa que presta serviços para a Caema foi flagrada ao realizar encanação irregular em rua recentemente asfaltada pela Prefeitura

Acionada pelos próprios moradores, a Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), foi até o local, constatou as irregularidades e apreendeu os equipamentos utilizados pela CBM para obstruir o asfalto, além de uma Kombi, veículo de propriedade da empresa.

O vice-presidente do Conselho Comunitário do Conjunto São Raimundo, Antonio Braga, denunciou a ação da CBM no trailler da Polícia Militar, localizado no bairro, onde registrou ocorrência. “Tomei esta decisão porque a população ficou revoltada e poderia haver muita confusão aqui, mas como a Blitz Urbana chegou com cinco viaturas o problema foi resolvido imediatamente”, esclareceu.

Antonio Braga explicou que a empresa CBM estava fazendo a canalização de água para um lava-jato de propriedade particular. “Desde agosto do ano passado que o seu Hamilton, dono do lava-jato, solicitava este serviço à Caema, mas só agora, depois que a rua foi pavimentada, esta empresa veio para rasgar tudo, por isso houve revolta entre os moradores”, disse.

Segundo informações do diretor geral da Blitz Urbana, Ricardo Medeiros, a empresa que presta serviços à Caema trabalhava irregularmente, uma vez que já havia sido notificada pela Prefeitura por exercer suas atividades sem alvará ou autorização.

“A Prefeitura já se prontificou e está à disposição da Caema para trabalhar em conjunto, mas ainda não obteve retorno da empresa. Essa ação vai continuar em respeito ao dinheiro público que está sendo gasto em asfaltamento e também ao direito da própria população. Com esta denúncia feita pelos moradores do São Raimundo, flagramos a irregularidade e, por isso, apreendemos os equipamentos utilizados e o veículo, que agora só serão devolvidos com o pagamento de multa”, declarou Ricardo Medeiros.

Moradores indignados – Segundo os moradores do São Raimundo, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está executando o projeto de pavimentação do bairro desde novembro do ano passado, onde já foram pavimentadas mais de 20 ruas de um total previsto de 34 vias.

A costureira Arlinda de Souza disse à reportagem que a população vai sempre acionar a Polícia Militar e a Blitz Urbana se a Caema voltar a fazer qualquer tipo de intervenção no asfalto aplicado pela Prefeitura. “A gente vai fiscalizar mesmo, custe o que custar, porque vivemos aqui com muita dificuldade e, pela primeira vez, nossas ruas estão sendo asfaltadas. Não podemos aceitar que a Caema venha quebrar tudo dessa maneira”, afirmou.

O comerciante Aluízio de Souza disse à reportagem que os moradores resolveram ficar agora mais atentos ainda e prometem realizar um grande movimento, caso a Caema volte a rasgar uma outra rua do São Raimundo já pavimentada pela Prefeitura.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Caema rasga asfalto no São Raimundo e Blitz Urbana apreende equipamentos”

  1. gengiscan disse:

    A CAEMA RASGA ASFALTO,O GOVERNO NOSSOS CORAÇÕES,NOSSAS ALMAS SERÃO VENDIDAS NUM LEILÃO,CARO JOHN ,IBAMA,BLITZ URBANA MINISTÉRIO PUBLICO,NA SUBIDA DO PARQUE TIMBIRA NA RUA ATÊNCIO QUEIROGA ADOLFO TÁ LOTEANDO TUDO,ATERRANDO TUDO.O CAMPO DE FUTEBOL CINQUENTA MIL O LOTE,O MANGUE,SENDO VENDIDO ,PARECE COISA DO OUTRO MUNDO,PROMOTOR DIGA ALGO,MEU DEUS NOS PRECISAMOS PARAR ESTA ABERRRAÇÃO, ENQUANTO ISSO NO COROADO,O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES,COLOCOU O IRMÃO PARA MORAR NA ASSOÇIAÇÃO,MEU DEUS,ELE DIZ QUE SÓ SAI POR 40 MIL REAIS.

  2. Iraci Medeiros disse:

    Parabéns, ao povo de São Raimundo!!! Esta briga política da governadora com o prefeito de São Luis é um escárnio!!! O povo finalmente resolveu tomar atitude contra um estado que só vive para torturar o morador de São Luis. Máquina vagarosa, o Estado não tem vergonha de destruir o patrimonio púbnlico só porque foi feito por um oponente político. Ora, senhora governadora vá também trabalhar para o povo como Castelo faz e não contra o povo!!! Gostou??? Não gostou???? Bem feito!! à partir de agora estamos de olho nos seus mal-feitos!!! E vamos às urnas!!!! Queremos botar para correr esta turma maldita!!!! Sugerimos ao jornal que dê destaque aos telefones da polícia e da Blitz Urbana para que o povo possa fazer valer seus direitos e ver os bandidos desarmados!!! Vamos desafiar esta corja do estado!!!!

  3. Evan de Andrade disse:

    Quem fez ou autorizou a destruição do patrimonio publico de ve ser processada imediatamente. Já é corriqueiro a CAEMA fazer essas cagadas, quem paga a conta somos nós nas oficinas de carro. Cadeia pra esses destruidores

    Na Cidade Operaria eles fizeram a mesma graça, cetenas de condutores foram prejudicados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens