Fechar
Buscar no Site

Caema rasga asfalto no São Raimundo e Blitz Urbana apreende equipamentos

A empresa CBM, que presta serviços à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), abriu, nesta sexta-feira (10), uma imensa cratera no asfalto da rua 21, no bairro do São Raimundo, para fazer uma encanação irregular com o objetivo de beneficiar um lava-jato de propriedade particular. A ação revoltou os moradores que viram a via, asfaltada há apenas dois meses pela Prefeitura de São Luís, cortada de uma ponta a outra. As famílias residentes denunciaram o caso à Blitz Urbana, que apreendeu o material utilizado na intervenção e um veículo da terceirizada do Governo do Estado.

Empresa que presta serviços para a Caema foi flagrada ao realizar encanação irregular em rua recentemente asfaltada pela Prefeitura

Acionada pelos próprios moradores, a Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), foi até o local, constatou as irregularidades e apreendeu os equipamentos utilizados pela CBM para obstruir o asfalto, além de uma Kombi, veículo de propriedade da empresa.

O vice-presidente do Conselho Comunitário do Conjunto São Raimundo, Antonio Braga, denunciou a ação da CBM no trailler da Polícia Militar, localizado no bairro, onde registrou ocorrência. “Tomei esta decisão porque a população ficou revoltada e poderia haver muita confusão aqui, mas como a Blitz Urbana chegou com cinco viaturas o problema foi resolvido imediatamente”, esclareceu.

Antonio Braga explicou que a empresa CBM estava fazendo a canalização de água para um lava-jato de propriedade particular. “Desde agosto do ano passado que o seu Hamilton, dono do lava-jato, solicitava este serviço à Caema, mas só agora, depois que a rua foi pavimentada, esta empresa veio para rasgar tudo, por isso houve revolta entre os moradores”, disse.

Segundo informações do diretor geral da Blitz Urbana, Ricardo Medeiros, a empresa que presta serviços à Caema trabalhava irregularmente, uma vez que já havia sido notificada pela Prefeitura por exercer suas atividades sem alvará ou autorização.

“A Prefeitura já se prontificou e está à disposição da Caema para trabalhar em conjunto, mas ainda não obteve retorno da empresa. Essa ação vai continuar em respeito ao dinheiro público que está sendo gasto em asfaltamento e também ao direito da própria população. Com esta denúncia feita pelos moradores do São Raimundo, flagramos a irregularidade e, por isso, apreendemos os equipamentos utilizados e o veículo, que agora só serão devolvidos com o pagamento de multa”, declarou Ricardo Medeiros.

Moradores indignados – Segundo os moradores do São Raimundo, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está executando o projeto de pavimentação do bairro desde novembro do ano passado, onde já foram pavimentadas mais de 20 ruas de um total previsto de 34 vias.

A costureira Arlinda de Souza disse à reportagem que a população vai sempre acionar a Polícia Militar e a Blitz Urbana se a Caema voltar a fazer qualquer tipo de intervenção no asfalto aplicado pela Prefeitura. “A gente vai fiscalizar mesmo, custe o que custar, porque vivemos aqui com muita dificuldade e, pela primeira vez, nossas ruas estão sendo asfaltadas. Não podemos aceitar que a Caema venha quebrar tudo dessa maneira”, afirmou.

O comerciante Aluízio de Souza disse à reportagem que os moradores resolveram ficar agora mais atentos ainda e prometem realizar um grande movimento, caso a Caema volte a rasgar uma outra rua do São Raimundo já pavimentada pela Prefeitura.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens