Fechar
Buscar no Site

Bronca: Subsecretária repreende servidores e cobra trabalho

O semblante alegre e sorridente da subsecretária de saúde do estado do Maranhão Rosângela Curado (foto) não é o mesmo quando o assunto é cobrar de trabalho de subordinados. Foi o que ficou provado ontem (10) durante visita dela a Unidade de Pronto Atendimento de Timon- a UPA. De acordo com um funcionário da instituição, Curado fez duras críticas cobranças aos servidores de plantão.

Ele conta que a “chamada” de Rosângela Curado aconteceu durante uma visita que a mesma fez acompanhada do Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá e a diretora do Centro de Atenção a Mulher, Maria José. A subsecretária não teria gostado de ver dezenas de pacientes a espera de atendimento e disparou a cobrar de todos.

Em voz alta, Curado teria exigido que a equipe trabalhasse. Uma funcionária que estava sentada foi cobrada a levantar-se, a coordenadora de enfermagem, uma sobrinha do presidente do PC do B, João Gráfica, também foi cobrada em tom enfático. A cobrança deixou a funcionária nervosa. Tanto que logo em seguida ligou para o tio pedindo sua transferência da UPA para o hospital Alarico Nunes Pacheco.

A “chamada” de Rosângela Curado teria ido do mais baixo ao mais alto posto da unidade, pois até mesmo a diretora geral Régia Bezerra Couto, também teria sido cobrada pela subsecretária.

A concentração de pacientes a espera de atendimento acontecia em virtude de uma reunião que acontecia entre os médicos e o novo diretor clínico da unidade. “Meu amigo a chamada foi pesada. Tanto que teve gente que nem veio trabalhar hoje ainda de ressaca da cobrança”, afirmou a fonte.

A Unidade de Pronto Atendimento de Timon, assim como o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, continuam trabalhando com os servidores contratados pela administração passada. Com exceção de seus diretores, os outros funcionários têm contrato a terminar em março próximo. (Do blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens