Fechar
Buscar no Site

Brandão pediu tempo para pensar, diz revista sobre filiação a novo partido

Da Revista Crusoé – Vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (na foto, à esquerda), do PSDB, foi convidado a se filiar ao PSB para disputar o governo do estado em 2022 com o apoio do governador Flávio Dino. Como Dino já foi reeleito para comandar o estado em 2018 e tentará uma vaga no Senado no ano que vem, Brandão passou a ser o principal nome do grupo político para a sucessão estadual. O vice-governador pediu tempo para pensar.

Dino já manifestou publicamente a intenção de apoiar Brandão para o governo do estado, mas o fato de estarem em partidos diferentes poderia atrapalhar a aliança. Isso porque o PSB deverá apoiar Lula à Presidência em 2022, ao passo que o PSDB planeja lançar a candidatura do atual governador de São Paulo, João Doria. Seria inviável, portanto, Brandão receber o apoio de Dino, que é muito aliado de Lula, e dar palanque a Doria.

Caso confirme o movimento, Brandão poderá seguir os passos de um ex-tucano ilustre que também mira em 2022: o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB e ensaia se filiar ao PSB para ser vice na chapa de Lula.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens