Fechar
Buscar no Site

Brandão, Iracema, Paulo Victor participam de ato político do PSB no CE

O governador Carlos Brandão esteve neste domingo (4), no Ceará, onde participou do ato de filiação ao PSB do senador Cid Gomes e da secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela. O evento contou também com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, dos ministros Márcio França e Camilo Santana. Além de Cid e Izolda, cerca de 40 prefeitos uniram-se à legenda.

Junto com o governador Brandão, boa parte da bancada do PSB do Maranhão esteve no ato. Nomes como os deputados Duarte Júnior, Carlos Lula e Daniella. A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale; e o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor, também compareceram à capital cearense para participar do evento.

No seu discurso, o senador Cid Gomes fez questão de agradecer a presença de Brandão, líder do PSB no Maranhão, e falou da parceria entre os estados. “Obrigado, governador Carlos Brandão, o PSB lá é o maior partido do Maranhão, e conte conosco, Ceará, pra bater bola com o Maranhão, pra gente fazer o que estiver ao nosso alcance para fortalecer nossa sigla”, declarou Cid.

Izolda Cela, ex-governadora do Ceará, destacou a importância da presença feminina no evento. Foram cerca de 40 mulheres filiadas ao PSB neste domingo. “Eu acho que isso é sempre muito importante, marcar essa presença das mulheres na política, que eu acho que chega para ajudar mesmo, para contribuir, para transformar para melhor. Quando é mais representativo, é sempre garantia de mais sucesso. Por isso, é uma honra ter recebido esse convite e estar aqui, no PSB, um partido com uma trajetória respeitável, uma militância histórica. Muito obrigada”, agradeceu Izolda.

Na solenidade, Carlos Brandão também discursou dando boas-vindas aos novos filiados. “Quero aqui desejar boa sorte aos queridos Cid e Izolda. Dizer que conto com vocês, também na nossa fichação dos nossos prefeitos e deputados lá do nosso estado do Maranhão. Nós temos hoje a maior bancada dentro da Assembleia Legislativa, fiz questão de trazer a primeira mulher presidente da Assembleia em 188 anos, Iracema Vale, homenageando as mulheres, trazer também o presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor. Deixo aqui um grande abraço a todos os cearenses. Parabéns, Cid; parabéns, Izolda”, disse Brandão.

Para o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, o ato marcou a força do movimento socialista no Ceará e no Maranhão. “Viemos em grande comitiva prestigiar a filiação do senador Cid Gomes para deixar registrado a unidade que se forma no Maranhão, em São Luís, e se estende por toda a unidade federativa. Estamos formando um grande time do PSB em nosso estado”, ressaltou.

A chegada dos novos filiados e filiadas ao Partido Socialista Brasileiro no estado do Ceará representa um grande avanço, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos, para as eleições nos quadros estaduais e nacionais, demonstrando o fortalecimento do projeto de desenvolvimento idealizado para o Brasil.

O PSB

A Esquerda Democrática, grupo fundado por 63 pessoas em 1945, fim do Estado Novo, dá origem ao Partido Socialista Brasileiro, nascido com o lema “Socialismo e Liberdade”. O partido foi refundado em 1985, por um grupo de estudantes e professores universitários, com apoio de outras frentes da esquerda. Atualmente é uma das maiores bancadas no Congresso Nacional.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens