Fechar
Buscar no Site

Brandão diz que PSDB tem autonomia para decidir o melhor para o partido no MA

foto 1
O Diretório Estadual do PPS se reuniu na manhã desta sexta-feira (11) com membros do PSDB para discutir a formação de uma chapa proporcional entre as duas legendas visando a eleição de 2014. O encontro ocorreu na sede da sigla tucana, no bairro do São Francisco em São Luís. O presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão disse que o tema principal da reunião foi analisar os quadros proporcionais de candidatos a deputados federais e estaduais das duas agremiações.

“O PPS está na luta para que o PSDB componha essa chapa proporcional. Terminou o prazo de filiações e estamos discutindo para ver a chance de eleição dos pré-candidatos a deputado. Ver o potencial de cada um. Vamos discutir com o pessoal do Flávio Dino a proporcional também. Temos que enxergar prioritariamente a eleição dos deputados do PSDB”, resumiu Brandão.

Em conversa com o editor do blog, Carlos Brandão afirmou que a aliança PSDB e PPS a nível nacional não interferirá na decisão que os tucanos maranhenses tomarão.

“Na questão nacional ainda tem muita coisa pra andar, e a gente vai ter uma independência nessa questão nacional. Existe aí uma coisa histórica do PSDB com o PPS, mas nada impede que a gente esteja em campo diferente. Se não tiver viabilidade a eleição de deputado não tem como andar junto”, explicou Brandão, ao ressaltar que a exigência nacional do PSDB é não estar junto com o PT. “Os outros partidos é aberto o diálogo”, pontuou o deputado.

No que tange a eleição de governador, o presidente do PSDB maranhense frisou que o partido, em qualquer situação, terá participação na chapa majoritária.

“Exceto na chapa do governo. Lá já tem o candidato a governador, Luis Fernando, a vice é do PT, e o candidato a senador ou é a Roseana Sarney [atual governadora do Maranhão] ou Gastão [Vieira, ministro do Turismo e deputado licenciado]. Não existe oferta da parte do candidato do governo participação nossa na chapa majoritária”, observou Carlos Brandão.

Há uma tendência maior, hoje, do PSDB marchar com a candidatura de Flávio Dino ao governo.

Quanto a definição de quando será batido o martelo em relação ao pleito de 2014, o tucano disse que há o maior interesse de decidir logo essa questão.” A gente precisa ir pro campo, essa demora é ruim. O PSDB é um partido democrático, é um grupo e eu sou o porta-voz do partido. A decisão é do colegiado. Estamos fazendo um esforço grande para decidir o mais rápido possível”.

Entre as lideranças do PPS presentes na reunião estava a deputada Eliziane Gama, Paulo Matos, Pastor Porto (prefeito em exercício de Imperatriz), Rubem Brito, o suplente de deputado federal, Prof. Carlos Wellington e os suplentes de vereador Batista Matos e Vieira Lima, que foram recebidos pelo presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão e a deputada Gardênia Castelo.

2014

A presidente estadual do PPS, deputada Eliziane Gama definiu como “boa a reunião”. “Tivemos as nominatas de deputado estadual e federal e aí nos então viemos fazer um cruzamento. Fiquei muito feliz, acho que nós na próxima semana teremos uma definição mais concreta”, destacou.

Sobre a viabilidade da sua candidatura ao governo do Estado, Eliziane Gama revelou que vem conversado com outras siglas partidárias. “Com o PSC, o PSDC já nos procurou, e vamos agendar na próxima semana uma visita ao PSDC”, informou.

Ela ainda avaliou a entrada da ex-senadora Marina Silva ao PSB e assegurou que a ambientalista estará no seu palanque, caso seja candidata ao governo do estado.

“A Marina hoje não é PSB muito embora hoje ela esteja legalmente filiada. A Marina é Rede Sustentabilidade, ela deixou isso muito bem claro. Ela se filia a um partido para construir um projeto programático para o Brasil. Ela não se filiou com o objetivo de disputar a presidência. Marina não quer ser simplesmente presidente, ela quer mudar o Brasil. Ela escolheu um candidato importante, o Eduardo Campos, que é um dos governadores mais bem avaliados do País. No Maranhão, a Marina Silva deixou bem claro que a Rede Sustentabilidade vai com a Eliziane, não alterou em nada aqui. Ela estará conosco na nossa candidatura, isso é claro e transparente. Ela pode está no palanque do PSB na candidatura ao Senado”, concluiu Eliziane Gama.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens