Braide leva programa “Asfalto Novo” para a Cidade Olímpica
O prefeito Eduardo Braide deu início, na sexta-feira (15), às obras de melhoria da infraestrutura viária no bairro Cidade Olímpica, que vai beneficiar um total de 10 ruas por meio do programa Asfalto Novo. As ações estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
“Com o programa Asfalto Novo levamos mais qualidade de vida aos moradores da Cidade Olímpica. Nosso compromisso em proporcionar aos moradores ruas mais seguras e infraestrutura de primeira linha segue firme e reafirmo nosso comprometimento com o desenvolvimento desta região e de toda cidade”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que percorreu as ruas que receberão nova pavimentação e conversou com moradores e comerciantes do bairro.
As intervenções começaram com a melhoria da drenagem superficial, e serão seguidas pelo recapeamento de 2,5 km das vias, priorizando um total de 10 ruas do Bloco C da Cidade Olímpica. Essas ruas foram selecionadas com base em levantamentos das condições de trafegabilidade e em necessidades de melhoria da infraestrutura viária do bairro.
Os serviços incluem a remoção de camada de asfalto que esteja danificada, a colocação de asfalto novo, bem como a construção meios-fios e de sarjetas nos trechos recém-implantados para o correto escoamento das águas pluviais, prevenindo alagamentos e danos causados pela água.
As ações do Asfalto Novo abrangerão, também, as ruas próximas à recém entregue Unidade de Educação Básica (U.E.B) Dilú Melo, possibilitando melhor acessibilidade e segurança em todo o entorno da escola.
“Com as intervenções nas ruas da Cidade Olímpica, estamos investindo na melhoria da infraestrutura viária, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para todos os moradores dessa região. Nosso compromisso é com o desenvolvimento e o bem-estar da nossa cidade”, garantiu o secretário da Semosp, David Col Debella.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.