Fechar
Buscar no Site

Braide entrega UEB Governador Jackson Kleper Lago na Cidade Operária

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta sexta-feira (16), a quinta unidade de ensino municipal totalmente reformada por meio do programa Escola Nova. A UEB Governador Jackson Kleper Lago, na Cidade Operária, recebeu novo mobiliário, equipamento, recursos integrativos e foi totalmente adaptada para atender aos novos protocolos sanitários por causa da pandemia da Covid-19. Com isso, quando for possível retomar as aulas presenciais, alunos e professores terão mais conforto, segurança e melhores condições de ensino-aprendizagem.

“Estamos entregando mais uma escola totalmente reformada e com sua capacidade de ensino ampliada por meio do programa Escola Nova. Com isso estamos preparando nossa rede de ensino para o retorno seguro das aulas presenciais, garantindo um ambiente mais confortável, com melhores condições de ensino e com mais recursos para que os professores possam desenvolver suas atividades. Esta é a quinta escola que entregamos por meio do programa Escola Nova com o qual recuperaremos nossa rede de ensino”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.

A vice-prefeita, Esmênia Miranda, destacou a preocupação da gestão Eduardo Braide em garantir recursos para a educação de alunos com necessidades especiais. “Esta escola conta com uma sala de recursos com equipamentos específicos para a educação especial como livros em braile, instrumentos musicais e outros que desenvolvam as habilidades de crianças com algum tipo de deficiência. Esta é uma das políticas da gestão do prefeito Eduardo Braide na área educacional para garantir acesso universal ao sistema de ensino”, afirmou.

Requalificação

A UEB Governador Jackson Kepler Lago tem capacidade para cerca de 600 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, incluindo 19 alunos com necessidades especiais como autismo, microcefalia e com Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH).

A escola recebeu kits de robótica, nova sala de recursos com livros em braile,seis computadores com internet de alta qualidade, biblioteca organizada e atualizada, reserva técnica de livros didáticos, nova pintura externa e interna, restauração na laje, revisão hidráulica e elétrica, 10 novas lousas para as salas de aula, melhorias no telhado e pavimentação, manutenção no espaço da horta escolar, mais 220 carteiras novas para os estudantes, duas TV’s e um data show, sete estantes, 10 mesas e cadeiras e dois bebedouros, além de banheiros adaptados para uso por pessoas com deficiência e rampa de acessibilidade.

Por causa da pandemia da Covid-19, a escola foi adaptada para atender aos novos protocolos sanitários. Foram instaladas estações para a lavagem das mãos, sinalização por toda a escola reforçando a importância do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Marco Moura, a educação de São Luís vive um novo momento. “Esta é quinta escola de muitas que serão entregues por meio do Programa Escola Nova. A gestão do prefeito Eduardo Braide está recuperando a estrutura física da rede municipal, conectando os estudantes com internet de qualidade e computadores. Também estamos fazendo revisão pedagógica e de gestão nas unidades, fazendo a readequação sanitária para garantir segurança quando as aulas presenciais forem retomadas. É um novo momento que a educação de São Luís está passando”, informou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens