Fechar
Buscar no Site

Braide entrega nova iluminação em LED da Avenida Ferreira Gullar e Ponte Bandeira Tribuzzi

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entregou, na noite de sexta-feira (24), a nova iluminação da Avenida Ferreira Gullar, que contorna os bairros Ilhinha e São Francisco, e da Ponte Bandeira Tribuzzi, que liga o Jacarati ao Centro. No total, 273 pontos com lâmpadas a vapor de sódio (luz amarela), espalhadas entre a avenida e a ponte, foram substituídos por luminárias de LED, mais eficientes e econômicas. A ponte também teve toda sua iluminação artística modernizada, ganhando um sistema ainda mais dinâmico.

“Modernizamos toda a iluminação da Avenida Ferreira Gullar para proporcionar mais segurança, qualidade de vida, além de mais beleza para toda essa região que integra bairros como Ilhinha, São Francisco e Jaracati. Com isso, melhoramos, inclusive, as condições para que os moradores possam praticar atividade física durante a noite em toda a extensão da avenida. Também aproveitamos para revitalizar a iluminação artística da Ponte Bandeira Tribuzzi, que ficou ainda mais bonita. E seguiremos trabalhando para levar esse benefício para muitos outros lugares”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda.

As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A nova iluminação chega para proporcionar segurança e qualidade de vida aos moradores vizinhos à Avenida Ferreira Gullar, além de embelezar ainda mais uma das avenidas à beira-mar mais importantes para o tráfego da cidade, servindo, principalmente, como via expressa de acesso a bairros como Ponta d’Areia, Ponta do Farol, Calhau, dentre outros.

“Foram 196 pontos de iluminação substituídos por luminárias de LED só na Avenida Ferreira Gullar. Já na ponte, substituímos as luzes amarelas de 77 pontos. Tudo isso vai gerar uma grande economia para São Luís, além de garantir mais segurança para os moradores dessa região da cidade. Quanto à iluminação artística da ponte, revitalizamos toda a instalação deixando a iluminação ainda mais bonita e moderna”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

Das várias vantagens da iluminação em LED, uma das mais relevantes é a poupança energética. Além de representar economia no consumo de energia elétrica, o sistema LED também é ecologicamente correto, pois não possui mercúrio ou metais pesados em sua composição, permitindo, assim, a reciclagem de quase 100% dos seus componentes.

O vereador e presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), esteve presente durante a entrega da nova iluminação da Avenida Ferreira Gullar e da Ponte Bandeira Tribuzzi, e disse que a iluminação é um fator importante para garantir, sobretudo, mais segurança para os moradores da região, que já foi uma das mais perigosas da cidade. “A nova iluminação vai garantir segurança aos moradores e diminuir ainda mais os índices de criminalidade na região”.

Ponte Bandeira Tribuzzi

Além dos 77 pontos de iluminação sobre a Ponte Bandeira Tribuzzi substituídos por luminárias em LED, a Prefeitura de São Luís, também, recuperou todo o sistema de iluminação artística da ponte, trocando cabeamento comprometido e refletores de 40 pontos. A partir de agora, a Ponte Bandeira Tribuzzi conta com uma iluminação mais dinâmica, com movimentos de luzes, ao contrário de como era antes, quando a iluminação acontecia apenas em uma única cor e era estática. Como programação fixa, foi escolhida uma paleta de quatro cores, incluindo verde, amarelo e derivadas.

Também estiveram presentes durante a entrega, os vereadores Marcos Castro (PMN) e Gutemberg Araújo (PSC); e os secretários municipais de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, Verônica P. Pires; de Segurança com Cidadania, Marcos Affonso; de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; de Educação, Marco Moura; de Assuntos Políticos, Márcio Andrade; de Planejamento, Simão Cirineu; os adjuntos de Comunicação, Igor Almeida e de Turismo, Sabrina Martins; e os presidentes do Comitê de Limpeza, Joabson Júnior; do Instituto Municipal da Paisagem Urbana, Walber Filho; e do Instituto de Previdência e Assistência do Município, Nádia Quinzeiro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens