Fechar
Buscar no Site

Braide entrega mais duas escolas requalificadas por meio do programa Escola Nova

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta sexta-feira (30), mais duas unidades de ensino totalmente requalificadas por meio do programa Escola Nova. As unidades de Ensino Básico (U. E. B.) Tom e Jerry – Anexo Balão Mágico, no Vinhais; e Professor Mata Roma, no Cidade Operária; agora contam com todas as condições físicas e sanitárias, além de novo mobiliário, equipamentos e recursos integrativos para garantir melhores condições de ensino aos estudantes.

“Hoje estamos entregando mais duas escolas totalmente requalificadas. No próximo dia 16 vamos retomar nossas aulas presenciais de forma gradual. Para isso é preciso garantir a segurança dos nossos alunos e professores. Estamos reformando as unidades, implantando novos protocolos sanitários, investindo na formação dos professores para as novas necessidades pedagógicas, entre outras melhorias. Além disso, com os novos equipamentos, mobiliário e outras melhorias, os alunos terão uma escola de qualidade, melhorando seu aprendizado”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A vice-prefeita Esmênia Miranda, que acompanhou a inauguração, frisou a importância do retorno das crianças às salas de aula. “Mesmo com todas as ações da Prefeitura para garantir acesso à educação de forma remota, sabemos que muitas crianças têm dificuldades de aprendizagem nesse formato. Por isso, é fundamental que os pais matriculem seus filhos e os levem para a escola quando as aulas presenciais forem retomadas”, disse.

O secretário Municipal de Educação, Marco Moura, explicou que a reestruturação da rede escolar é para garantir a retomada das atividades presenciais. “Dia 16 de agosto retornaremos com as aulas presenciais em um primeiro grupo de escolas. É um retorno gradual fruto de um planejamento cuidadoso. Todas as escolas desse grupo inicial estão aptas física, tecnológica e sanitariamente para garantir boas condições de ensino e segurança a toda comunidade escolar. Para garantir ainda mais o retorno seguro, toda a comunidade escolar será testada nas próprias escolas à medida que as atividades presenciais forem sendo retomadas”, afirmou o titular da Semed.

O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, também acompanhou a entrega das duas unidades de ensino. O vereador Marcial Lima (Podemos) também esteve presente na entrega da U. E. B. Tom e Jerry – Anexo Balão Mágico.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens