Fechar
Buscar no Site

Braide entrega 1ª Clínica da Família de São Luís

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta quinta-feira (1º), a primeira Clínica da Família de São Luís. A entrega marca a programação de aniversário de 410 anos da cidade que se estenderá durante todo o mês de setembro. A Clínica da Família, localizada no Residencial Morada do Sol, região do Maracanã, na Zona Rural, atenderá a mais de 5 mil famílias que vivem na localidade.

Na solenidade, ao lado de secretários, vereadores, equipes de saúde da unidade e da população do bairro e da região, o prefeito Eduardo Braide lembrou que tem dado atenção especial para a Zona Rural de São Luís e que todos os esforços e trabalhos realizados desde o início de sua gestão são frutos da concretização do seu plano de governo e dos anseios de cada cidadão que mora na região.

“Trabalhamos na Zona Rural desde o primeiro dia do nosso mandato, pois essa parte da cidade sempre esteve nos meus planos de trazer mais dignidade para os moradores daqui. Hoje, nós começamos o mês de aniversário de São Luís entregando a primeira Clínica da Família de São Luís, aqui na Zona Rural. A clínica já está em pleno funcionamento e com diversos serviços que irão melhorar muito a vida de cada paciente, de cada cidadão que passar por aqui”, destacou o prefeito.

A partir da inauguração da unidade, os moradores terão acompanhamento em áreas como saúde da mulher e da gestante (pré-natal), da criança, incluindo triagem neonatal, e do adolescente, acompanhamento do homem e do idoso, controle da hipertensão arterial e diabetes, dispensação de medicamentos básicos, imunização e curativo.

A população também terá acesso a consultas médicas, como ginecologista e obstetra, pediatra, consultas de enfermagem e consultas odontológicas, exames laboratoriais, ultrassonografia e eletrocardiograma, além de acompanhamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“Hoje é a concretização de mais um sonho, um dia histórico na saúde pública de São Luís, em especial aqui na Zona Rural. É a primeira Clínica da Família da cidade que foi sonhada e desenhada pelo prefeito Eduardo Braide. Trata-se de uma unidade que tem um altíssimo padrão, oferecendo serviços que costumeiramente não integram a atenção primária”, disse o secretário de Saúde (Semus), Joel Nunes.

Infraestrutura

Para garantir mais conforto e comodidade aos usuários, a estrutura da unidade recebeu ambientes climatizados e humanizados, acessibilidade às pessoas com deficiência, adequação de paisagismo, cobertura impermeabilizada, além de espaços totalmente equipados para a realização dos atendimentos.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, disse que a obra foi feita em tempo recorde e sempre com a vistoria incansável do prefeito Eduardo Braide. “A clínica atesta o trabalho do prefeito Eduardo Braide. Uma obra extremamente significativa e que foi concluída em 90 dias com o mais alto padrão de qualidade que é a marca da gestão do prefeito”, disse o titular da Semosp.

O vereador Marlon Botão (PSB), lembrou que o trabalho em conjunto com a Câmara Municipal, por meio dos vereadores, é muito importante. “Este trabalho em conjunto com o prefeito Eduardo Braide que vai beneficiar a Zona Rural e os nossos residenciais. Essa clínica é um sonho de muitas pessoas, desde as lideranças comunitárias, os moradores e também os profissionais de saúde. Parabenizo também cada trabalhador civil que se dedicou para a obra ser entregue em 90 dias, marca da agilidade do trabalho do prefeito Eduardo Braide”, frisou o vereador.

Também compareceram à solenidade o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo e os secretários Diego Rodrigues (Semad), Caroline Salgado (Semed), Diego Baluz (SMTT) e o vereador Thyago Freitas (DC).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens