Fechar
Buscar no Site

Braide diz que trabalhará em parceria com o governo estadual e federal

Eduardo Braide, do Podemos, foi eleito prefeito de São Luís neste domingo (29), no segundo turno. O resultado saiu às 18h22, com 95,56% das urnas apuradas. Braide tinha 55,87% dos votos válidos, totalizando 260.886.

Braide venceu Duarte Júnior (Republicanos) e ficará no cargo de prefeito a partir de janeiro de 2021. Será o primeiro mandato de Braide como prefeito na capital e a vice dele será Esmênia Miranda (PSD).

A primeira parcial da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) saiu por volta das 17h45. A partir daí, foram cerca de 45 minutos até a confirmação da eleição de Eduardo Braide.

Por volta das 18h45, a apuração dos votos em São Luís foi concluída. Veja a votação de cada candidato:

  • Eduardo Braide (Podemos): 270.557 votos (55,53%)
  • Duarte Júnior (Republicanos): 216.665 votos (44,47%)

As abstenções em São Luís em 2020 somaram 25,85%, o que representaria 180.904 votos.

Durante a noite, Braide foi para o comitê de campanha e fez um discurso para uma multidão de apoiadores. Ele agradeceu os votos, o apoio da família, a vice-prefeita, e disse vai governar especialmente para aqueles que mais precisam.

“Eu quero agradecer a minha família. Agradecer a meu pai, um homem de 70 anos, que foi atacado nesta eleição. Eu sempre disse, na campanha inteira, que meu compromisso é com vocês, é com o povo de São Luís. (…) Aqui quem ganhou foi o povo. Eu faço questão de dizer isso porque é para o povo que iremos governar, especialmente para aqueles que mais precisam. Nossos votos foram livres, votos de consciência, votos verdadeiros”, declarou Eduardo Braide.

Braide disse que trabalhará em parceria com o governo estadual e federal quando necessário. “Eu sempre disse que seria um prefeito independente, que iria dialogar com todos. Eu disse a campanha inteira que meu compromisso é com o povo de São Luís”, disse o prefeito eleito. (Com informações do G1 MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens