Fechar
Buscar no Site

Braide diz que acionará jornal Folha de São Paulo por matéria em que ele é investigado pela Justiça

O deputado Eduardo Braide diz que acionará o jornal Folha de São Paulo por uma publicação em que afirma que ele é investigado pela Justiça.

Não vou perder tempo em discutir fake news requentada que só aparece em véspera de eleição: não sou investigado. Como divulgar fake news é crime, a Justiça cumprirá mais uma vez o seu papel de punir quem compartilha mentiras. Diferente dos meus adversários A MINHA VIDA É LIMPA“, afirmou Braide.

De acordo com a Folha de São Paulo, uma manifestação do Ministério Público Federal, de outubro do ano passado, o classifica, no entanto, como investigado.

O procurador Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo faz a menção ao se posicionar sobre qual instância deveria cuidar do caso, que apura desvios em licitações. No documento, Albo afirma que foram identificadas movimentações atípicas pelo Coaf entre 2011 e 2014, quando Braide era deputado estadual.

A assessoria de Eduardo Braide enviou duas notas ao Painel, negando que o candidato seja investigado e disse que foi solicitada à Polícia Federal uma certidão para demonstrar que não há investigação contra ele. Enviou documentos de 2016 e 2017 para dizer que ele não é alvo de inquérito. Sobre o documento de 2019 do Ministério Público, no entanto, a assessoria informou desconhecer a manifestação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens