Fechar
Buscar no Site

Braide assina progressões para mais de 2.500 professores da rede municipal de ensino

O prefeito Eduardo Braide assinou, nesta quarta-feira (12), as progressões verticais, horizontais e por estabilidade de mais de 2.500 professores da rede municipal de ensino da Prefeitura de São Luís. O pagamento será retroativo e já estará disponível na folha do mês de agosto.

“Temos trabalhado em todas as frentes para melhorarmos ainda mais a educação na nossa rede municipal de ensino e isto envolve diretamente os professores que, na nossa gestão, estão tendo seu trabalho valorizado. Com estas progressões estamos dando seguimento às ações de reconhecimento a estes profissionais que estão no dia a dia com nossas crianças, trabalhando para construirmos uma educação de qualidade, com escolas reformadas e ambientes confortáveis para toda a comunidade escolar”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O prefeito Eduardo Braide já havia beneficiado, anteriormente, mais de 700 professores com a assinatura de outras progressões. As progressões de carreira são incentivos para permanência e melhoria na formação dos professores da rede municipal de ensino. A progressão é representada pelo tempo de carreira e resultado das formações em nível superior, representando melhoria salarial para a categoria.

Outra ação do prefeito Eduardo Braide que reflete na valorização dos professores foi a unificação de matrícula dos profissionais integrantes do magistério do sistema de ensino público da capital. Além disto, o gestor tem atuado também na infraestrutura das escolas avançando com um grande pacote de obras de reformas e manutenções a partir do programa Escola Nova.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens