Fechar
Buscar no Site

Braide assina ordem de serviço do projeto de pavimentação asfáltica de vias rurais “Caminhos da Produção”

O prefeito Eduardo Braide assinou, na manhã desta sexta-feira (1°), no Porto do Arraial, na Zona Rural de São Luís, a ordem de serviço do projeto de pavimentação asfáltica de vias rurais “Caminhos da Produção”. O projeto vai viabilizar 14km de asfalto, beneficiando cinco trechos de escoamento da produção nas comunidades de Parque Anajatiua, Arraial, Coquilho 2, São Joaquim e Tinaí.

“Hoje é dia de dar essa boa notícia de que em pouco vai chegar o asfalto aqui na comunidade Arraial. Essa obra vai ajudar mais de mil famílias a escoar suas produções de pescados, milho, feijão e arroz, entre outros grãos. Agradecemos a sensibilidade do senador Roberto Rocha, que destinou uma emenda para a primeira etapa dos serviços e com isso vamos poder entregar mais obras para a nossa Zona Rural”, garantiu Eduardo Braide.

Participaram do evento, o diretor de infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Rozendo; o senador Roberto Rocha (PTB); o deputado estadual, Hélio Soares (PL); o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; e o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo.

A emenda destinada pelo senador Roberto Rocha é da ordem de R$ 9,8 milhões, que serão usados para melhorar a infraestrutura de cinco trechos em vários pontos da Zona Rural de São Luís. “Só se gera riqueza produzindo, mas a produção precisa de infraestrutura, de logística e o prefeito Eduardo Braide tem trabalhado e muito pela Zona Rural; por isso temos certeza que esse projeto vai beneficiar nossos produtores rurais da ilha”, frisou o senador.

Para o diretor de infraestrutura da Codevasf, a estruturação de atividades produtivas promove inclusão econômica e social, melhorando a vida do cidadão. “Fico feliz em ver a emoção dos produtores em saber que terão como escoar seus produtos e São Luís pode contar sempre com a Codevasf para projetos dessa importância para a cidade”, garantiu Antônio Rozendo.

Para o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, o projeto ‘Caminhos da Produção’ vai garantir o escoamento de toda a produção e gerar trabalho e renda aos moradores da região. “Colocar o projeto em prática significa melhorias das vias de acesso para escoar a produção de São Luís e mais renda aos produtores”, pontuou Liviomar Macatrão.

Emocionada, Sâmara Tanabi, diretora da Casa do Trabalhador Rural do Quebra-Pote, falou da felicidade em saber que, agora, a comunidade terá condições de escoar sua produção. “É um sonho de décadas ter asfalto aqui, pois vai melhorar não só o escoamento de pescados, feijão e milho, mas também a vida de todo mundo, o transporte e a qualidade de vida é nós só temos a agradecer ao prefeito Eduardo Braide que faz a Zona Rural ter a atenção que precisa ter”, destacou a diretora.

Estiveram presentes também, os secretários municipais de Administração (Semad), Diego Rodrigues; de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella; de Informação e Tecnologia, Felipe Falcão; o secretário adjunto da Semapa, Ashbel Muniz; e o vereador Álvaro Pires (PMN).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens