Fechar
Buscar no Site

Braide acompanha início do Asfalto Novo na região do Planalto Turu

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhou, na tarde desta quarta-feira (6), o início das obras de pavimentação executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio do programa Asfalto Novo, na região do Planalto Turu. No total, cerca de 2 km de asfalto serão implantados nas ruas que interligam a região à Avenida General Arthur Carvalho, um dos principais corredores viários da capital.

“Chegamos a mais um bairro de São Luís com o programa Asfalto Novo e com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para os ludovicenses. Estamos trabalhando na região do Planalto Turu para solucionar uma demanda antiga da comunidade. Várias ruas serão contempladas e, em breve, chegaremos a outras regiões da cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Durante a visita, o prefeito Eduardo Braide acompanhou de perto a implantação, simultânea, do asfalto nas ruas Anajatuba e Rosário, onde os moradores elogiaram a iniciativa da Prefeitura de São Luís em ter enxergado, após quase duas décadas de espera, a necessidade de trabalhar para renovar a pavimentação local. Ele também vistoriou o novo asfalto da Rua Santa Rosa, concluído na manhã desta quarta-feira.

“As ruas aqui eram cheias de buracos, não tinha infraestrutura nenhuma. Há uns 20 anos a gente esperava por uma obra como essa que está sendo executada, pois, durante as chuvas, a dificuldade de mobilidade era muito grande. Felizmente esse dia chegou, e eu e todos os moradores só temos a agradecer o prefeito”, disse o educador José Renato Strazza.

Além do asfalto, as ruas que estão recebendo ou ainda vão receber a nova pavimentação, também vão contar com drenagem superficial, composta de meio-fio e sarjeta, sistema que possibilita um escoamento superficial mais eficiente, ou seja, evita alagamentos e garante, sobretudo, mais vida útil ao pavimento.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, acompanhado de seu adjunto, Thiago Trindade, o programa Asfalto Novo chega ao Planalto Turu com o mesmo objetivo que tem chegado às outras regiões da cidade. “Chegamos a essa região para sanar um problema histórico, para devolver a mobilidade aos pedestres e condutores. O nosso objetivo principal é proporcionar qualidade de vida para todos”, pontuou.

Além da pavimentação em andamento, equipes da Prefeitura de São Luís também estão trabalhando na limpeza e desobstrução do Canal da Divinéia, que corta a região e fica localizado em paralelo à Travessa Pindaré, que também será beneficiada com o Asfalto Novo.

“Essa região era cheia de buracos, até alagamentos no período chuvoso eram muito comuns. Estamos contentes que o prefeito Eduardo Braide prometeu e, em pouco tempo, trouxe as equipes para cumprir com aquilo que tanto pedimos”, finalizou o motorista Sérgio Melo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens