Fechar
Buscar no Site

Braço Forte, Mão Amiga

Por Weverton Rocha

Um país continental como o Brasil depende muito do seu exército para que as fronteiras sejam seguradas de narcotraficantes, invasores e de outros inimigos do país. Visando isso o Comando Maior do Exército Brasileiro criou o Comando Militar do Norte, pela portaria 142 de 13 de março de 2013.

GEN Ferreira, WRocha e GEN Enzo (2)

Café da manhã marca o anúncio de instalação do Comando Militar do Norte

O Comando Militar do Norte (CMN) contará com uma área de cobertura de mais de 1,7 milhão de quilômetros quadrados, abrangendo os estados do Amapá, Maranhão, Pará e parte do Tocantins. Conforme o general Enzo Peri o novo comando ampliará a presença militar na Amazônia Oriental ofertando condições ainda mais estruturadas para ações de planejamento, gestão e execução das atividades de defesa e segurança.

Estive presente no café da manhã que marcou o anúncio de instalação do Comando Militar do Norte e vemos a importância de potencializar os braços que protegem nosso estado. Primeiramente quanto a localização estratégica, como a sede será em Belém e pela proximidade com nosso estado teremos efetivamente um aumento da presença das forças armadas no Maranhão.

Principalmente por que hoje vivemos momentos difíceis, como questões que envolvem demarcações indígenas, violentas reintegrações de posse e ainda a criminalidade desenfreada que vem assolando todas as cidades maranhenses. Teremos uma sensação de alivio no momento que dispormos de um aparato de 10 mil soldados e ainda uma brigada de infantaria sediada no Macapá. Números que garantirão a ordem e a segurança em toda região atendida pelo Comando.

Outra atribuição potencial que percebo para a presença do CMN é o poder de construção do exército, que é responsável, por exemplo, pela BR101 Nordeste, que ligará o Rio Grande do Norte à Bahia pelo litoral, passando por Sergipe, Alagoas, Paraíba e Pernambuco, uma rodovia duplicada e de excelente acabamento. Para um estado como o Maranhão, que rasteja na função de interligar nossos municípios é salutar ter por perto uma instituição com larga experiência em megaconstruções.

Juntos somos fortes.

* Weverton Rocha é administrador e Deputado Federal (PDT-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Braço Forte, Mão Amiga”

  1. Gustavo disse:

    Você continua postando comentários desse meliante , é tão canalha quanto ele.

  2. AGOSTINHO disse:

    Sr. blogueiro, hoje eu tenho plena convicção que vc é tão bandido quanto este Weverton , ele fez o que fez e vc ainda o defende.

  3. Zé Matraca disse:

    Mão amiga que afanou 5 milhões das obras do ginásio costa rodrigues. Algemas nelas!

  4. RONNIE JAMES DIO disse:

    caro john cutrim

    esta é a milessima vez que eu faço comentarios no teu blog sobre estas postagens com este deputado suplente weverton rocha,meu questionamento é o seguinte meu caro?
    afinal de contas este senhor tá dando um jabazinho daqueles altos para que o amigo toda semana divulgue discursos deste corrupto na camara,faça uma entrevista com ele e publique da proxima vez.e não se esqueça de perguntar a ele sobre sua desastroza gestão a frente da secretaria de esportes no governo de jackson lago,e nos explique aquela enrrolada do ginasio costa rodrigues,somente isto meu caro.

    Resposta: Pela milésima vez volto a dizer que não existe ‘jabá’ nenhum.

  5. robert chagas disse:

    Meu caro, você é um blogueiro dos mais lidos, no entanto, com essa postura de defender ou postar discursos de um político corrupto e danoso como desse suplente de Dep. Federal eu percebo cada dia que passa a falta de seriedade de suas postagens. Você pode ser amigo de qualquer pessoa, inclusive desse cidadão(WR), mas nos poupe dessas postagens ridículas.

  6. MARCELO BRANDÃO disse:

    Já que não têm jabá , por que vc não faz um comentário referente a DESASTROSA participação milionária deste LADRÃO , CORRUPTO em frente a Secretaria de Esporte.É por isso que não acredito nesta tal oposição , acredito na pessoa por si só como foi o caso de Jackson Lago , porém as amarras politicas(Weverton , Aziz , Telma Pinheiro e outros ) para garantir a eleição é o complicador do sonho de derrotar de fato o Sarneysmo.Depois de me arrepender com Jackson Lago devido a estas amarras politicas , tenho na certeza que não vou me arrepender com Flávio Dino , pos não votarei nele devido a AMARRAR MAIOR chamado MÁRCIO JERRY , e fique certo que nem na linha do Sarney não votarei pois já cansou , para não ter arrenpendimento votarei nulo por falta de opção , talvez não caso aparecer uma boa opção .Ainda acredito em uma candidatura da Eliziane Gama talvez seja melhor opção.Quanto vc não ganhar jabar , a sua colocação vale a mesma do Secretário ALuizio Mendes onde este menciona que 70 por cento dos crismes de São Luís esta solucionado , ou que a maioria dos crimes está relacionado ao tráfico , como uma coisa que isto não é violência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens