Fechar
Buscar no Site

Box Cinemas é notificado pelo Procon após denúncias

O gerente do Procon no Maranhão, Felipe Camarão, informou ontem que o órgão – que é ligado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) – instaurou investigação preliminar contra o Box Cinemas, localizado no São Luís Shopping.

Denúncias de consumidores teriam levado à medida. O Box Cinemas já foi notificado na quarta-feira (20) e agora a direção da empresa terá dez dias para prestar esclarecimentos sobre as denúncias apresentadas.

Rato encontrado morto no suporte de um copo em uma das salas do Box Cinemas

No relatório ao Procon, consta a alegação de estudantes que não tiveram respeitados seu direito à meia-entrada. Também haveria poucos funcionários trabalhando, em particular nos fins de semana e feriados, além da proibição de consumo no cinema de produtos alimentícios que não sejam vendidos pelo estabelecimento e de suposta falta de higiene.

A denúncia de que uma consumidora encontrou um rato morto no suporte de um copo, entre as poltronas do Box Cinemas, também consta no relatório.

O episódio teria ocorrido no dia 29 de junho passado, na sala 4, onde a frequentadora iria assistir ao filme nacional “Qualquer Gato Vira Lata”.

Funcionários do cinema foram chamados, mas a limpeza teria sido feita apenas com uma vassoura e uma pá, sem o uso de produto desinfetante. A consumidora pediu o dinheiro de volta.

Se forem constatadas irregularidades no cinema, será aberto um processo administrativo, que pode implicar em multa e outras penalidades. (Da Redação do Jornal Pequeno)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens