Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro reproduz fake news de prefeito contra Flávio Dino; site do ministério da Saúde mostra a verdade

O presidente Jair Bolsonaro reproduziu, em sua live de hoje (8), uma fake news do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bomfim contra o governador Flávio Dino.

Bolsonaro disse que assistiu a um vídeo do prefeito dizendo que o governo do estado atrasa a distribuição das vacinas, o que não é verdade.

O blog acessou o site do Ministério da Saúde e comprovou que o governo do Maranhão já repassou aos 217 municípios grande parte das doses de vacinas recebidas do governo federal.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Estado do Maranhão repassou 90% dos imunizantes enviados pelo governo federal aos municípios maranhenses. (veja no gráfico abaixo.)

Clique para ampliar

Portanto, não passa de fake news do prefeito bolsonarista de São Pedro dos Crentes ao dizer que o governador Flávio Dino está ‘segurando’ as vacinas.

Lahesio Bomfim só aplicou 72% das vacinas recebidas. Ou seja, reclama do governador, mas demora para imunizar uma população de 4600 habitantes.

Para que o Maranhão esteja a frente de vários estados na distribuição das vacinas, a secretaria de Saúde mobiliza toda uma estrutura de aviões, helicópteros e automóveis refrigerados que entregam os imunizantes em tempo record.

Bolsonaro reverberou ainda na live que o governador Flávio Dino não trabalha nos finais de semana e feriados. Dino reagiu. “Mais uma vez, o presidente da República usa sua esdrúxula live semanal para difundir mentiras sobre o Maranhão. Como é público e notório, falta legitimidade a ele para falar em trabalho. Não é um tema sobre o qual ele tenha conhecimento relevante”, disse.

Prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bomfim é pré-candidato a governador e, hoje, passa mais tempo em outras cidades fazendo pré-campanha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens