Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro reproduz fake news de prefeito contra Flávio Dino; site do ministério da Saúde mostra a verdade

O presidente Jair Bolsonaro reproduziu, em sua live de hoje (8), uma fake news do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bomfim contra o governador Flávio Dino.

Bolsonaro disse que assistiu a um vídeo do prefeito dizendo que o governo do estado atrasa a distribuição das vacinas, o que não é verdade.

O blog acessou o site do Ministério da Saúde e comprovou que o governo do Maranhão já repassou aos 217 municípios grande parte das doses de vacinas recebidas do governo federal.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Estado do Maranhão repassou 90% dos imunizantes enviados pelo governo federal aos municípios maranhenses. (veja no gráfico abaixo.)

Clique para ampliar

Portanto, não passa de fake news do prefeito bolsonarista de São Pedro dos Crentes ao dizer que o governador Flávio Dino está ‘segurando’ as vacinas.

Lahesio Bomfim só aplicou 72% das vacinas recebidas. Ou seja, reclama do governador, mas demora para imunizar uma população de 4600 habitantes.

Para que o Maranhão esteja a frente de vários estados na distribuição das vacinas, a secretaria de Saúde mobiliza toda uma estrutura de aviões, helicópteros e automóveis refrigerados que entregam os imunizantes em tempo record.

Bolsonaro reverberou ainda na live que o governador Flávio Dino não trabalha nos finais de semana e feriados. Dino reagiu. “Mais uma vez, o presidente da República usa sua esdrúxula live semanal para difundir mentiras sobre o Maranhão. Como é público e notório, falta legitimidade a ele para falar em trabalho. Não é um tema sobre o qual ele tenha conhecimento relevante”, disse.

Prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bomfim é pré-candidato a governador e, hoje, passa mais tempo em outras cidades fazendo pré-campanha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Bolsonaro reproduz fake news de prefeito contra Flávio Dino; site do ministério da Saúde mostra a verdade”

  1. Aston Beckman disse:

    Se a mídia nacional tivesse, deveras, compromisso com o saneamento político, social e econômico do Brasil, duas pragas ela não disseminaria:
    1- As merdas promocionais defecadas por Jair Messias e filhos. Eles lançam suas pataratas ridículas, já contando ser catapultadas pela própria mídia, com a aqual vivem trocando farpas. Se ninguém proliferasse esses papelões, certamente, os palhaços Bolsonavírus cairiam no vazio e se sentiam desmotivados a aprontarem outras.
    2- Não alimentaria essa polarização induzida: uma clara tentativa de converter o eleitorado em burro de antolhos. Ou mesmo de transformá-lo em um paciente terminal, a quem só resta duas saídas para aliviar o sofrimento: suicídio com corda ou sucidio por envenenamento. Em vez disso, por que não trabalharem em mutirão, para costurarem um triângulo entre Ciro-Mouro-Simone Tebet?
    Abram os olhos, operadores midiáticos: vocês estão mordendo a isca e entregando o ouro aos bandidos!

  2. Pedro disse:

    Os PTRALHAS, esquerdalhas, comunistas de ARAQUE, AMAM, veneram, limpam o K. do LULA LADRÃO MOR DO BRASIL e sorrindo, felizes DIZEM = É CHOCOLATE BELGA….KKKK #### 16 anos de PT PARTIDO DAS TREVAS e roubos de TRILHÕES do povo brasileiro.

    27 MESES de governo BOLSONARO SEM CORRUPÇÃO E SEM LADROAGENS…. NUNCA aconteceu isso antes de BOLSONARO quabdo tivemos MEGA LADRÕES DE BILHÕES como presidentes do Brasil.
    Os ex presidentes MEGA LADRÕES estão na BICA DO INFERNO, PÉ NA COVA ,em breve no INFERNO colhendo o que PLANTARAM….. SÉCULOS de SOFRIMENTOS onde há choro e ranger de dentes. JUSTIÇA DE DEUS EM AÇÃO.
    DEUS NO COMANDO DO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens