Bolsonaro reproduz fake news de prefeito contra Flávio Dino; site do ministério da Saúde mostra a verdade
O presidente Jair Bolsonaro reproduziu, em sua live de hoje (8), uma fake news do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bomfim contra o governador Flávio Dino.
Bolsonaro disse que assistiu a um vídeo do prefeito dizendo que o governo do estado atrasa a distribuição das vacinas, o que não é verdade.
O blog acessou o site do Ministério da Saúde e comprovou que o governo do Maranhão já repassou aos 217 municípios grande parte das doses de vacinas recebidas do governo federal.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Estado do Maranhão repassou 90% dos imunizantes enviados pelo governo federal aos municípios maranhenses. (veja no gráfico abaixo.)
Portanto, não passa de fake news do prefeito bolsonarista de São Pedro dos Crentes ao dizer que o governador Flávio Dino está ‘segurando’ as vacinas.
Lahesio Bomfim só aplicou 72% das vacinas recebidas. Ou seja, reclama do governador, mas demora para imunizar uma população de 4600 habitantes.
Para que o Maranhão esteja a frente de vários estados na distribuição das vacinas, a secretaria de Saúde mobiliza toda uma estrutura de aviões, helicópteros e automóveis refrigerados que entregam os imunizantes em tempo record.
Bolsonaro reverberou ainda na live que o governador Flávio Dino não trabalha nos finais de semana e feriados. Dino reagiu. “Mais uma vez, o presidente da República usa sua esdrúxula live semanal para difundir mentiras sobre o Maranhão. Como é público e notório, falta legitimidade a ele para falar em trabalho. Não é um tema sobre o qual ele tenha conhecimento relevante”, disse.
Prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bomfim é pré-candidato a governador e, hoje, passa mais tempo em outras cidades fazendo pré-campanha.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.