Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro é um ‘político de sempre’: criou uma oligarquia maior do que a de Sarney, diz jornalista de O Globo

Por Ancelmo Gois (O Globo)

A querida atriz Regina Duarte, no “tuíte” de apoio à manifestação convocada por Bolsonaro e Heleno contra o Congresso, encerra com uma frase forte e verdadeira: “O Brasil é nosso. Não dos políticos de sempre”.

Tinha um alemão, citado recentemente pelo antecessor de Regina, Roberto Alvim, que dizia que “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”.

A ideia recorrente de que Bolsonaro representa o “novo” na política é uma moeda de R$ 3. Ele é político desde 1988.

Criou uma oligarquia maior do que a de Sarney — já elegeu ex-mulher e três filhos.

Trocou de partido como quem troca de camisa: foram nove, sendo duas vezes no PP de Maluf, a quem nunca fez uma crítica pública no quesito moralidade.

Em 2018, recebia R$ 3,8 mil em espécie de auxílio-moradia, mesmo tendo apartamento em Brasília.

O clã Bolsonaro como um todo, como revelou o GLOBO em 2019, já empregou em seus gabinetes 102 parentes, fora policiais fora da lei. Flávio Bolsonaro, o da “rachadinha”, empregou em Resende (RJ), a 180 km da Assembleia do Rio, nove parentes de sua então madrasta — dinheiro meu, seu, nosso.

No governo, Bolsonaro mantém um ministro acusado de patrocinar candidaturas laranjas e já usou o helicóptero da presidência para transportar a parentada para o casamento do filho Eduardo.

Em tempo: o Congresso, assim como (diga-se a seu favor) Bolsonaro, foi eleito pelo voto popular. Desconfio que tem gente que gostaria que o Brasil mudasse de povo.

Pelo japonês, por exemplo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Bolsonaro é um ‘político de sempre’: criou uma oligarquia maior do que a de Sarney, diz jornalista de O Globo”

  1. Aston Beckman disse:

    Nunca, em nossa história política, houve uma liderança detentora de uma linearidade eleitoral tão definida! Dos 41%™, quase pétreos, apontados em todas as pesquisas, pró-Bolsonaro é uma congruência formada por: protestantes, militares da três Forças, políciais, agropecuaristas, judeus……. Embora o presente, em várias ocasiões, já tenha se declado católico. Desses segmentos bolsonaristas, o mais panurgista e até mesmo irracional, são os apoiadores evangélicos: eles abraçam e endossam cegamente quaisquer insanidades cuja fonte seja a cabeça do Jair Messias.
    Quanto ao “núcleo duro ou círculo estratocrático”, composto por generais, brigadeiros, almirantes, coronéis etc. Isso deixa patente e veemente uma má-intenção do presidente. Mesmo porque, ele é convicto de que é uma figura comitiva aos olhos dos setores mais “progressistas”, tanto doméstica como externamente. Ou seja: frágil que é, o ex-capitão se alicerça de militares, como se fosse uma carranca para dissuadir uma esperada investida contra o império que, quiçá, pretenda instaurar.

  2. Otavio disse:

    (O BRASIL É NOSSO e NAO dos POLITICOS de SEMPRE…..) Absoluta verdade dita pela nossa grande atriz REGINA DUARTE… nossa eterna Viuva Porcina….kkk….. Os ETERNOS RATOES LADROES POLÍTICOS BILIONARIOS de sempre … Os donos do Brasil…. ROUBARAM BILHOES …. Impunes… Livres leves e soltos….. MARCOLA ,um ladraozinho , perto dos ERADOS RATOES LADROES de bilhoes do povo brasileiro em desespero … no GOVERNO BOLSONARO NAO TEM COMO … ROUBAR MAIS…. mesmo sendo RATOES BILIONARIOS…. querem continuar eternamente roubando o povo brasileiro. E o panico é tanto que ESTAO DANDO CHILIQUES…. querem roubar mais…….NAO VAMOS DEIXAR…RATOES LADROES para a PRISAO ou o INFERNO.

  3. Vancleto disse:

    Pela primeira vez na historia do Brasil temos o HONESTO GOVERNO BOLSONARO…. HA 500 dias SEM CORRUPCAO….e os eternos POLÍTICOS BILIONARIOS ratoes ladroes atacando dia e noite .. . estao FAMINTOS para …. ROUBAR BILHOES do povo brasileiro……kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens