Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro diz que não terá medo de vir ao Maranhão: “Devo estar… por que não?”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 21, não temer visitar a região Nordeste devido às críticas que fez na sexta-feira, quando ele chamou a região de “paraíba” e disse que não devia ter “nada” para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Ele afirmou ainda que o Nordeste é sua terra e que ele pode andar por qualquer lugar do território brasileiro.

Sobre a possibilidade de visitar o Maranhão durante o seu governo, Bolsonaro afirmou que, se tiver um evento, iria. “Devo estar. Se tiver um evento, por que não? Agora, o governo que mais dispensou recursos para o Nordeste fui eu até agora, apesar dos dados e do contingenciamento”, disse.

Questionado por jornalistas se poderia pedir desculpa, ele se irritou. “Ah, meus Deus do céu. Ficaram? Quem ficou ofendido? Quem?”, disse. “A Bahia é Brasil. Sem problemas. Sou amigo do Nordeste, poxa. Se eu tenho um problema no Sul não se fala região Sul, Centro-Oeste e Norte. Por que essa história? Vocês mesmos da mídia querem separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é minha terra e eu ando qualquer lugar do território brasileiro”, afirmou Bolsonaro.

Na sexta-feira, microfones da TV Brasil captaram trecho de conversa reservada do presidente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira. “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão ; tem que ter nada com esse cara”, afirmou ele ao aliado. Alvo de críticas de nordestinos, incluindo artistas e políticos, Bolsonaro destacou mais tarde que se referia apenas a Flávio Dino, governador do Maranhão, e João Azevêdo, da Paraíba.

Indagado neste domingo sobre os governadores terem ficado ofendidos com a crítica, Bolsonaro mostrou incômodo com a polêmica.

— Ah, meu Deus do céu. Quem ficou ofendido? Não, não, não. Se eu tenho um problema com o Sul, ninguém fala. Região Sul, Centro-Oeste, Norte. Vocês mesmos da mídia ficam querendo separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é a minha terra, eu ando em qualquer lugar do território brasileiro — afirmou o presidente, que foi interrompido por palavras de apoio dos populares.

Em seguida, o presidente perguntou às pessoas que estavam no local:

— Tem algum nordestino ofendido aí?

As pessoas presentes gritaram que não. Em seguida, o presidente enfatizou a pergunta:

— Atenção imprensa, tem algum nordestino ofendido comigo aí? (Pessoas gritaram “não”). O problema é que eu falei que o pior governador do Nordeste é o Flávio Dino [do Maranhão]. O pessoal está brigando dizendo que não é, que tem outros piores que ele lá.

Pela manhã, Bolsonaro recorreu ao Twitter para comentar o episódio e aproveitou para atacar um general que o havia criticado pelo comentário sobre “governadores de paraíba”.

“‘Daqueles GOVERNADORES… o pior é o do Maranhão’. Foi o que falei reservadamente para um ministro. NENHUMA crítica ao povo nordestino, meus irmãos. Mas o melhor de tudo foi ver um único general, Luiz Rocha Paiva, se aliar ao PCdoB de Flávio Dino, para me chamar de antipatriótico. Sem querer descobrimos um melancia, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século XXI”, escreveu o presidente na rede social. O Globo e Estadão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Bolsonaro diz que não terá medo de vir ao Maranhão: “Devo estar… por que não?””

  1. Amilton disse:

    Muito bem BOLSONARO .. falou a verdade. …. só que no nordeste o FLAVIO DINO não é o pior… Tem piores do que ele… pela primeira vez na história do Brasil temos um PRESIDENTE HONESTO PATRIOTA VERDE AMARELO FICHA LIMPA e e e e SEM RABO PRESO…..pode falar as verdades na lata…..pela primeira vez na história do Brasil….. AVANTE BOLSONARO na luta contra o CÂNCER PT-BRASIL……. AVANTE….. VITÓRIA TOTAL….. as esquerdalhas ptralhas comunistas de araque estão em desespero,em pânico SEM O QUEIJO da eterna CORRUPÇÃO do PT Partido das TREVAS

  2. NATANAEL disse:

    O Presidente BOLSONARO fez críticas ao GOVERNADOR do MARANHÃO e da PARAÍBA…..qual é o PIOR??????….. NÃO fez referência ao povo nordestino……..O DINO CHICOTEIA o governo BOLSONARO todos os dias.. INJUSTAMENTE…. Jamais chicoteou o PT Partido das TREVAS e o SANTO LULA LADRÃO presidiário com 8 processos no cangote do trevoso LADRÃO MOR do Brasil,nem DILMA ANTA nem o vampiro LADRÃO TEMER……ele NÃO critica RATOES ????????????? ladrões de BILHÕES do povo brasileiro…..

  3. RONAN disse:

    TODOS os brasileiros do BEM–ÉTICOS—CRISTÃOS apoiam o PRESIDENTE BOLSONARO na luta contra a eterna e impune CORRUPÇÃO e os eternos e impunes CORRUPTOS/LADRÕES/RATÕES de bilhões do povo brasileiro. A LUTA CONTRA O CÂNCER-PT/BRASIL —— Reconhecemos que o PRESIDENTE BOLSONARO é o primeiro presidente do Brasil –HONESTO–PATRIOTA—VERDE AMARELO===FICHA LIMPA e e e e e SEM RABO PRESO da nossa história. DEUS NO COMANDO DO BRASIL —- DEUS NA FRENTE do BRASIL e os canalhas/esquerdalhas/ptralhas/comunistas de araque ATACANDO pois querem a ETERNA E IMPUNE CORRUPÇÃO DE TRILHÕES de volta.——DEUS NO COMANDO DO BRASIL—GRAÇAS A DEUS——Brasil acima de tudo DEUS acima de todos.

  4. Junior Bolivia Querida disse:

    Esse teu ídolo, calado é um poeta…

  5. Mary Kay disse:

    Quero ver a cara de Flávio Dino quando ver Bolsonaro ser recebido no aeroporto pelas caixeiras do Divino e pelo sorveteiro que ganhou a comenda dos 400 anos de São Luís… Brinca com a equipe de construção de narrativa do presidente, brinca!

  6. Carlos Henrique disse:

    Presidente Burro a assim quando abre a boca ou fede ou sai besteira, ele pode sim ir onde quiser e o presidente mais aqui no nordeste levou peia no lombo e já avisando aos trabalhadores ele vai baixar os 40% da multa rescisória que os mesmo tem direito quando perdem os seus empregos o cara só faz maldade. BOZONARO.

  7. Ricardo disse:

    Muito Bem Presidente, a única manifestação contra será armada pela esquerdoPaTa com militantes, pessoas compradas e adolescentes do ensino médio que serão liberadas das escolas públicas estaduais para inocentemente, irem fazer protesto a mando deste desgoverno do MA. como fizeram e fazem sempre nas eternas manifestações e greves arquitetadas e sem cabimento destes corruPTos de sempre. Mas a população de bem irá em peso para prestigiá-lo e protegê-lo também. Seja Bem vindo!!!

  8. Anchieta Neves disse:

    Duas merdas, duas não, três merdas, esse prefeito, Flávio Dino e esse VAGABUNDO MILICIANO travestido de Presidente.
    Qual é o PIOR?? Claro, o PIOR DENTRE OS PIORES e o NARCOTRAFICANTE que usa aeronaves presidenciais para o tráfico internacional de Drogas.

  9. Jose disse:

    Esse presidente não parece ser um chefe
    De estado, fala muita merda não é por causa do Flávio Dino já venho acompanhando alguns episódios antes
    Fala uma coisa depois recua agora o caso
    Do fundo de garantia retirar ou reduzir
    Os 40 por cento da multa rescisória, só
    Fala de diminuir os direitos dos trabalhadores nem têm foco nenhum para
    Geração de emprego não tem foco no Agro negócio não tem foco para investimento
    Só fala na previdência parece até que
    A previdência vai resolver o problema de
    Todos brasileiros sim resolver uma parte
    Mais já dava de estar trabalhando paralelo a aprovação da reforma.
    Projeto dele até agora foi armas os senadores barraram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens