Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro diz que não há ‘teoria da conspiração’, mas ‘mudança de paradigma na política’

O presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem em suas redes sociais neste domingo na qual escreveu que “não existe teoria da conspiração” , mas sim uma “mudança de paradigma na política” . “Quem deve ditar os rumos do país é o povo! Assim são as democracias”, diz o texto, que acompanha um vídeo em que um religioso africano o compara a um político escolhido por Deus, em um programa de TV brasileiro.

A publicação aconteceu dois dias depois de Bolsonaro compartilhar no seu WhatsApp um texto em que o Brasil é descrito como um país “ingovernável” fora dos “conchavos políticos” .  Endossado pelo presidente, que recomendou a leitura como “obrigatória”, o artigo apresenta um tom de desabafo sobre as dificuldades de se conseguir governar, e encerra com a preocupação de que o governo seja “desidratado até morrer de inanição”. A ideia principal é que Bolsonaro sofre resistência de “corporações”, e que o Congresso o impede de aprovar medidas.

O post deste domingo foi publicado nos perfis de Bolsonaro no Facebook e no Instagram, mas não na sua conta no Twitter. A gravação de quase seis minutos traz um discurso dirigido à “população brasileira” pelo apóstolo Steve Kunda, nascido na República Democrática do Congo, que fala em francês e é traduzido por um intérprete. Apesar de sua origem, ele foi apresentado como um “pastor francês” por Bolsonaro.

– Eu não faço política, eu sou pastor. Mas eu creio que tem que haver uma influência na política. A igreja não é somente orar manhã, noite e tarde, é influenciar a sociedade no plano político, e não negativo. E na história da bíblia, houve políticos que foram estabelecidos por Deus. Um exemplo é quando falam do imperador da Pérsia, Ciro. Antes do seu nascimento, Deus fala através de Isaías: “Eu escolho meu servo Ciro”. E o senhor Jair Bolsonaro é o Ciro do Brasil. Você querendo ou não – afirmou Kunda, segundo seu tradutor.

A fala foi transmitida no último dia 10 de abril no programa “Bate Papo”, da Rede Super, um canal de TV com sede em Belo Horizonte que pertence à Igreja Batista da Lagoinha. O Globo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens