Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro deve se filiar ao Patriota

Após passar 14 meses sem filiação a nenhum partido, o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar ao Patriota. De acordo com o jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan, o presidente descartou outros convites de partidos políticos, como o PL, por não querer carregar as contas dos pecados antigos das legendas. Agora, a expectativa é a de que toda a família Bolsonaro se filie ao partido. Com isso, Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, atualmente filiados ao Republicanos, assim como Eduardo Bolsonaro (PSL), devem acompanhar o pai na mudança partidária. Bolsonaro rompeu com a legenda que o elegeu presidente, o Partido Social Liberal (PSL), em novembro de 2019.

O anúncio da saída de Bolsonaro do PSL aconteceu junto com a proposta de criação de um novo partido, o Aliança pelo Brasil. Ao longo de 2020, o presidente defendeu em diversas ocasiões a criação da legenda, que não conseguiu assinaturas necessárias para adquirir a obtenção do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até 26 de fevereiro do ano passado, o grupo tinha apenas 3.334 das 492 mil assinaturas necessárias. Com a dificuldade de formalização, em novembro de 2020, Bolsonaro já afirmava possibilidade de recorrer a uma “nova opção” de partido, caso do Aliança não saísse do papel. No fim do ano, em entrevista à Jovem Pan, o vice-presidente do partido disse que a tentativa de registro da legenda continuaria mesmo sem a figura de Bolsonaro.

Filiação

Jair Bolsonaro está numa conversa evoluída com o Patriota e pode se filiar ao partido nas próximas semanas.

Se trata daquele partido que se preparou para recebê-lo em 2017. O então deputado federal chegou a assinar uma fictícia ficha de filiação, mas a coisa desandou.

O presidente da legenda, Adilson Barroso, esteve em Brasília semana passada. Se reuniu com a turma do PSL bolsonarista e já até riscou quem vai ficar com qual diretório em qual estado.

A chegados, Barroso disse que se reuniu com Bolsonaro e que a coisa está “99%” encaminhada.

Procurado pelo Radar, Barroso deu aquela desconversada típica.

“Ter Bolsonaro é um sonho de consumo. Tem muito partido grande atrás dele. Corremos por fora”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Bolsonaro deve se filiar ao Patriota”

  1. Aston Beckman disse:

    Pior que tudo isso é o cinismo e a crueldade da Gleisi Hofmann, com a sua contraproposta de só apoiar um candidato à presidência da Câmara Federal, se este não incluísse impeachment, em sua agenda.
    O PT, covardemente, vale-se de dois handicaps:
    1 – Da nossa amnésia coletiva; brasileiro tem memória curta;
    2 – Quando carniça vira sola seca, deixa de feder. Assim esperam os petistas: com o decorrer do tempo, suas transgressões serão esquecidas, ao mesmo tempo que as de Bolsonaro estarão no auge da fedentina. Relativamente, Lula & Cia vão aparecer santos, perante a recenticidade do que o atual presidente tem aprontado.
    Ou seja, o Partido dos Trabalhadores age como o lavrador que prática a agricultura predatória: para fazer medrar seus cultivares (ervas daninhas), não importa a extensão da flora do bem (a população) que será devastada.

  2. Beto Lopes disse:

    Santos eu não sei ,mas que as politicas públicas implantadas pelo governo do PT foram um alento na vida dos mais necessitados é uma realidade só cego não enxerga

  3. João Batista disse:

    VERDADE ABSOLUTA= JAIR MESSIAS BOLSONARO, nosso Primeiro PRESIDENTE DO BRASIL, honesto, patriota, verde amarelo, ficha limpa e SEM rabo preso da nossa história, são 25 MESES de GOVERNO BOLSONARO , SEM CORRUPÇÃO e SEM LADROAGENS.

    VERDADES que ninguém pode contestar.

    VERDADE ABSOLUTA= LUIS INÁCIO LULA DA SILVA, O MAIOR LADRÃO e a MAIOR DESGRAÇA do BRASIL, de todos os tempos, foram 16 anos de PT= PARTIDO das TREVAS e ROUBOS de TRILHÕES do povo brasileiro. ( Ninguém pode contestar ESSAS VERDADES ).

    DEUS NO COMANDO DO BRASIL— LOUVADO SEJA DEUS— JAIR MESSIAS BOLSONARO , PRESIDENTE DO BRASIL—- GLÓRIA A DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens