Fechar
Buscar no Site

Bira propõe criação da Secretaria Municipal da Mulher e diz que seu secretariado será formado por metade homens e metade mulheres

Um dos temas abordados pelo candidato a prefeito de São Luís pelo PSB, Bira, durante a sabatina do jornal O Imparcial Online ontem (22), foi a questão do protagonismo feminino.

Indagado pelos jornalistas sobre as propostas do seu plano de governo para as mulheres, Bira destacou duas medidas principais: a criação da Secretaria Municipal da Mulher e a paridade de gênero no seu secretariado.

“Vamos criar a Secretaria Municipal da Mulher, para articular e desenvolver políticas públicas para as mulheres da nossa cidade, que é a maioria no contingente populacional de São Luís, mas ainda não são contempladas integralmente pelas políticas públicas”, contou.

Sobre a paridade de gênero no seu secretariado, o socialista disse que a administração deve dá exemplo. “Nosso secretariado vai ser formado por metade homens e metade mulheres. A mulher precisa ser protagonista em todos os espaços da sociedade e vamos começar pela administração pública, para dá exemplo”, ressaltou.

A jornalista Dalva Rego, que conduzia a entrevista, comentou que Bira foi o primeiro candidato a propor a iniciativa de paridade de gênero no seu secretariado e elogiou a proposta dele.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens