Fechar
Buscar no Site

Bira lamenta ausências de candidato no último debate e apresenta propostas para geração de emprego e renda

Nesta quinta-feira (12), o candidato à prefeitura de São Luís pelo PSB, Bira, condenou a ausência do candidato Eduardo Braide (Pode), cobrou respostas de Duarte Jr (Republicanos) sobre a denúncia de de que o candidato teria recebido o diagnóstico de Covid-19, mas seguiu sem interromper a campanha. Ainda no debate, o socialista defendeu propostas de geração de emprego e renda para a zona rural e urbana.

Bira lembrou sua experiência como delegado do trabalho, quando atuou no combate ao trabalho análogo a escravidão, e afirmou que tem muita experiência na questão do emprego. O socialista foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e teve uma gestão destacada pelo empenho na formação de pessoas.

Ele falou ainda que tem o plano dele pensou a zona urbana e, igualmente, a zona rural. Para esta, vai destinar, como prefeito de São Luís, 2% do orçamento público municipal, cerca de 70 milhões de reais, para desenvolver a produção e o transporte dos produtos da agricultura e pesca, como a criação do Ceasa Rural.

Já para a Zona Urbana, o candidato promete o incentivo à implementação de bancos comunitários e moeda social digital para apoiar arranjos produtivos nos bairros.

“Além disso, é muito importante que a gente olhe para a juventude, que a gente possa pensar estratégias para as mulheres, pensar em formação profissional e em inclusão desses segmentos dentro do sistema de emprego e renda para que haja trabalho para esses setores mais prejudicados. Eu sei como fazer isso! Como secretário de Ciência e Tecnologia, nós fizemos nas comunidades e nós faremos como prefeito de São Luís”, comentou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens