Fechar
Buscar no Site

Bira do Pindaré desmente inverdades

“O jornal da oligarquia traz uma matéria que é inverídica em muitos pontos, mas eu estou consciente de que este é o preço que eu estou pagando pela nossa atuação”, afirmou o deputado estadual Bira do Pindaré (PT), ao se defender das acusações inventadas pelo jornal “O Estado do Maranhão”.

O parlamentar esclareceu que o jornal usou uma decisão antiga de conhecimento público disponível no site do Tribunal de Contas da União desde o ano passado. O processo utilizado na matéria é uma tomada de contas de 2004 (há quase 10 anos) referente ao exercício de 2002, quando Bira ainda nem geria a Delegacia Regional do Trabalho.

bira“Nada eu tenho haver com o processo licitatório que gerou as irregularidades e que produziu os resultados que hoje estamos aqui a debater, minhas contas, inclusive é bom que se ressalte, foram todas aprovadas e nunca respondi a qualquer processo ou a qualquer acusação”, declarou.

Bira informou também que não existe qualquer condenação definitiva, o que há são recursos pendentes e os dois últimos pareceres foram pela retirada do nome dele do rol de responsáveis.

“Como não existe uma condenação definitiva, também não há proibição a assumir qualquer cargo. A matéria senhores e senhoras, ela falta com a verdade, eu sei que a intenção é me eliminar da política, eu sei que a intenção é operar de todas as formas para que eu possa vir a sofrer uma condenação e impedir assim que eu seja candidato, mas eu não acredito que isso vá acontecer”, completou.

O deputado se diz vítima de uma campanha midiática furiosa orquestrada pelos adversários políticos. Todos os deputados de oposição consideraram perseguição política as publicações do jornal da família da Governadora.

O deputado Rubens Junior (PC do B), líder da oposição na AL, considerou as publicações uma resposta às graves denúncias que a oposição tem feito contra o Governo do Estado, casos como a recente queda do “Conselhão”, denúncias sobre obras não executadas pela Vera Maciera, e do envolvimento do Governo estadual com a JNS Canaã, dentre outras.

“Acredito, que nunca houve um processo administrativo aberto, uma sindicância dentro da DRT a respeito de qualquer falha cometida na sua gestão”, afirmou o deputado Zé Carlos (PT) sobre o exposto.

Já Marcelo Tavares (PSB) destacou a postura ética de Bira frente às lutas sociais. “Bira tem uma vida inteira de serviços prestados à população, no exercício do mandato parlamentar e sempre se pautou ao contrário de tudo isso, com muita lisura, com muita correção, com muito desapego a essas questões, isso já foi provado em varias situações”, declarou.

A deputada Eliziane Gama (PPS) também lembrou o envolvimento de Bira com os movimentos sociais. Em acordo, a deputada Cleide Coutinho (PSB) destacou os trabalhos de Bira desde os tempos de pastoral da juventude ao lado de Dom Vilson Basto.

“No ambiente familiar é que a gente consegue ver o caráter das pessoas, e companheiro Bira é um homem integro correto, de uma atuação realmente exemplar, ligada aos movimentos sociais, por exemplo, movimento das mulheres quebradeiras de coco, quilombolas, trabalhadores rurais, sindicatos, passando pelo programa de habitação no Estado”, expôs Eliziane.

Os deputados Hélio Soares (PP) e Francisca Primo (PT) também manifestaram apoio ao parlamentar. Sobre as acusações feitas na tribuna por aliados da oligarquia, Hélio Soares afirmou: “fico constrangido de ver essas discussões até pelo lado pessoal, que envergonha na verdade a todos nós qualquer tipo de acusação”.

Bira deixou o plenário da Assembleia Legislativa com a certeza de que sua atuação parlamentar, combativa em relação aos absurdos cometidos pelo Governo do Estado, deixou a governadora desesperada.

“Estou, na verdade, enfrentando o que eu considero a fúria da oligarquia que está absolutamente incomodada com a nossa atuação implacável contra os abusos praticados pelo governo do Maranhão. Como diz César Teixeira, “com as bandeiras nas ruas ninguém pode nos calar”. E eles não vão me calar!”, finalizou Bira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens