Fechar
Buscar no Site

Bira diz que irresponsabilidade do Governo prejudica inicio das aulas em Água Doce

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) protocolou, na última quarta-feira (13), a indicação N° 287/2012 solicitando que o Secretário do Estado de Educação, João Bernardo Bringel, providencie o início das aulas em dois anexos escolares do interior.

A escola Unidade Escolar São Lourenço, localizada no povoado São Lourenço, e a Unidade Escolar Vereadora Yolanda Dourado, no povoado Livramento, que funcionam como anexo da Escola de ensino médio Unidade Integrada Dr. Tarquínio Lopes, estão sem aula desde o inicio deste ano, prejudicando 380 alunos.

Segundo o petista, os problemas enfrentados por estas escolas ilustram a irresponsabilidade e falta de compromisso do Governo do Maranhão com a educação pública.

“O não reinicio das aulas no município em 2012 tem causado prejuízos incalculáveis à cidade, sobretudo, à juventude que terão dificuldades nas provas do ENEM, além dos prejuízos cognitivos pela simples ausência de aula” afirmou Bira.

O parlamentar atende a um pedido da população de Água Doce do Maranhão – MA, que além da falta de aula denunciou a precariedade da estrutura escolar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens