Fechar
Buscar no Site

Bira diz que governo precisa garantir vacina contra a COVID-19 para brasileiros

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (07), o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) defendeu que o governo federal garanta vacinação para a população brasileira. Para ele, o presidente precisa criar um pano e buscar acordo com outros países para garantir vacinas para o Brasil.

O parlamentar disse que combater a pandemia do novo corona vírus é uma pauta que exige respostas imediatas, mas infelizmente o governo tem virado as costas para o sofrimento da população e não toma as providências necessárias. “É assim desde o início, quando ele chamou a pandemia de gripezinha. Desdenhou do potencial destrutivo desse vírus, e a resposta é a situação que enfrentamos”, frisou.

Ele acrescentou que, enquanto laboratórios do mundo estão pesquisando, estudando e buscando soluções; resultado pelo qual alguns países iniciam amanhã campanhas de vacinação; o Brasil não tem sequer um plano de vacinação para a população, ou acordos que garantam vacinas para salvar a vida de milhões de brasileiros.

Por fim, destacou que para vacinar e garantir a vida das pessoas, “não podemos exigir atestado ideológico de nenhum fornecedor de vacina. Temos que receber de onde estiver com as garantias necessárias da vigilância sanitária. Esperamos que o presidente da República tenha juízo e que o país garanta vacinação para todos os brasileiros e brasileiras, derrotando, em todo o território, esse vírus maldito”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens