Fechar
Buscar no Site

Bira defende recursos para desenvolvimento da ciência no Brasil

Após aprovação das vacinas do Butantan e da Fio Cruz pelo Anvisa, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) reforçou, nesta segunda-feira (18), a defesa pela derrubada do veto presidencial aos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDTC). A provocação foi feita pelo professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ex-Pró Reitor de Pesquisa da Universidade, Allan Kardec, pelo Twiter.

“Depois da belíssima vitória da CIÊNCIA de ontem com as VACINAS, é hora de nossos senadores e deputados DERRUBAREM O VETO do Presidente da República sobre os recursos do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Onde há Ciência, há vida!”, diz o post de Kardec.

Em repostagem, o parlamentar disse: “Conte comigo. Vamos para cima!”, e acrescentou: “Apesar do Bolsonaro, temos a vacina. Precisamos também derrubar o veto presidencial aos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A vitória das vacinas do Butantan e da Fio Cruz provaram o quanto é urgente e necessário investir em ciência nesse país”.

Os recursos do FNDCT são considerados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como imprescindíveis para a recuperação da economia do Brasil no pós-pandemia. Criado em 1969, ele é muito importante para o financiamento da inovação e do desenvolvimento científico e tecnológico em todo país.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens